Na tarde da última quinta-feira (31/10), um homem foi encontrado crivado de balas em meio a um matagal às margens da rodovia PE-106, no município de Surubim, Agreste de Pernambuco. A vítima foi identificada como José Wilton Brito da Silva, de 37 anos, que segundo informações era usuário de drogas, e já havia sido preso acusado do crime de homicídio contra um PM.
Conforme informações repassadas para a Polícia, Brito foi perseguido por alguns indivíduos armados. Ele estava numa motocicleta quando foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, caindo sem vida num matagal às margens da rodovia PE-106. Policiais militares foram acionados ao local do crime, onde foi feito o isolamento até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Criminalística (IC). Segundo a Polícia, no local do crime, mas precisamente próximo ao corpo da vítima, foram encontradas várias cápsulas de pistolas ponto 40 e 9 mm.
A polícia ouviu familiares da vítima que relataram que o mesmo era usuário de entorpecentes e já havia sido preso acusado de matar um policial militar. Caso ocorrido há cerca de 12 anos, Brito teria matado um sargento da PM, crime esse que teve como mandante a própria esposa do policial.
Após os trabalhos periciais da equipe do IC, o corpo da vítima foi removido ao Instituto de Medicina Legal — IML. A Polícia Civil deu início às investigações para esclarecer a autoria e motivação desse homicídio.