A Polícia prendeu na manhã de terça-feira (22/10), no bairro Maria Auxiliadora, em Petrolina, Sertão do São Francisco–PE. O policial militar identificado como Murilo Araújo, de 36 anos, lotado no 5º BPM, trabalhou no fórum no mesmo município.
Conforme informações, a prisão do PM aconteceu após negociação com a polícia. Ele foi localizado num apartamento no bairro Maria Auxiliadora, onde decidiu se entregar.
Murilo matou com vários disparos de arma de fogo o personal trainer Giovanny Diniz Carvalho, de 34 anos, na noite da segunda-feira (21/10), na Vila Mocó, em Petrolina. A vítima foi alvejada com vários disparos de arma de fogo.
No dia do crime, policiais militares, através do 5º BPM, foram acionados para a ocorrência e isolaram o local até a chegada das autoridades competentes. Onde, em seguida, o corpo da vítima foi transferido para o IML.
O homicídio foi registrado por câmeras de segurança do local, e não demorou muito para as imagens serem reproduzidas nas redes sociais. Em uma das imagens, mostra um indivíduo encapuzado correndo atrás da vítima e efetuando os disparos de arma de fogo, e só parou depois que a vítima estava morta.
(Vítima - Giovanny Diniz)
Giovanny Diniz era viúva e deixou três filhos pequenos. A esposa do Personal, Aila Pimenta, também era personal trainer. Ela faleceu em fevereiro deste ano, vítima de descarga elétrica na casa onde residia com ele, que também sofreu descarga elétrica ao tentar salvá-la. Giovanny, no dia do caso, foi socorrido para o Hospital Regional de Juazeiro, onde ficou internado e recuperou-se.
Segundo a 25ª Delegacia de Homicídios de Polícia, as investigações serão conduzidas pela Polícia Civil. Ainda segundo o delegado responsável pelo caso, por não ser crime militar, então será investigado pela polícia civil. Um processo administrativo será introduzido no âmbito da PMPE, esclareceu a Polícia Civil de Pernambuco.
O PM Murilo Araújo foi encaminhado à Delegacia de Homicídios, de onde deve ter sido transferido para o CREED-Centro de Reeducação Militar.