Na tarde da segunda-feira (14/10), policiais civis da Equipe de Investigação da 89ª Circunscrição Policial, e da 2ª Delegacia de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, prenderam um homem suspeito de estuprar um menor de 13 anos. O suspeito foi identificado como Vagner Henrique Serafim da Silva, professor de jiu-jitsu, de 27 anos.
Conforme a Polícia, o professor, que é proprietário de uma academia no bairro Boa Vista, em Caruaru, estava com um menor na sua casa. O aluno do professor saiu de casa sem falar nada aos pais e foi morar com o professor na cidade de Agrestina.
Segundo informações, o pai do menor, após ficar sabendo do fato, acionou a Polícia Militar, que logo seguiu ao endereço onde conseguiu deter o suspeito e conduziu o mesmo para a delegacia da mulher, fato ocorrido há alguns dias. Porém, na DP, foi aberto um inquérito por portaria e ele foi liberado.
Mas, após a delegada responsável pelo caso ouvir o menor, no qual relatou que houve conjunção carnal, a delegada decidiu representar contra o suspeito, que teve a sua preventiva decretada pela justiça, e na segunda (14), o professor foi localizado e preso. Segundo a Polícia, outro adolescente de 12 anos conversou ter sido estuprado pelo professor, e nesse caso foi aberto um novo inquérito.
A Polícia pede para que os pais ou responsáveis de outras vítimas compareçam à delegacia na rua Padre Bartolomeu de Anacleto, no bairro Salgado. O professor de jiu-jitsu foi recolhido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde se encontra à disposição da justiça.