No último sábado (22/3), um homem, conhecido como o chefão de uma facção criminosa no estado do Ceará, foi executado a tiros em um sinal de trânsito por um motoqueiro, próximo ao shopping da cidade de Maracanaú, localizada na Região Metropolitana de Fortaleza.
Conforme informações, o homem executado era o líder da mais nova facção criminosa, denominada Guardiões do Estado (GDE).
O crime foi registrado por câmeras de monitoramento, que mostram quando a vítima para o veículo no sinal e, em seguida, um motoqueiro se aproxima e efetua vários disparos. Uma pessoa que estava no banco do carona saiu disparada. O motoqueiro vai embora como se nada tivesse acontecido.
???GUERRA DE FACÇÕES! CHEFÃO DO GDE FOI EXECUTADO POR MOTOQUEIRO NUM SINAL EM FRENTE AO SHOPPING, EM MARACANAÚ, SABADO,22.
Polícia investiga crime. Estaria ocorrendo disputa de território em Maracanaú entre GDE e Comando Vermelho. Na sexta,21, teria ocorrido outra execução. pic.twitter.com/IaZBnsaHF1
Segundo informações, na sexta-feira (21), teria ocorrido outra execução. De acordo com a polícia, os crimes estariam ocorrendo por conta da disputa de território no bairro de Maracanaú entre as facções GDE e Comando Vermelho.
A polícia segue com as investigações do crime.