Um delegado da Polícia Civil foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (14/01) por volta das 11h25, na Chácara Santo Antônio, Zona Sul de São Paulo. Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 33 anos, natural da cidade de Chã Grande, em Pernambuco, havia exercido a função como delegado apenas por dois meses. Conforme informações, Josenildo ainda chegou a ser socorrido ao Hospital do Campo Limpo, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
A família ficou sabendo do ocorrido e entrou em choque ao ver o vídeo em que mostra o momento em que o bandido aborda o delegado e, em seguida, atira nele.
No vídeo, mostra quando o Delegado vem caminhando na calçada e, em seguida, passa para o meio da rua por conta de uma obra no imóvel. É nesse momento que o meliante aborda ele. No vídeo também se pode ver quando, segundos antes, o criminoso disfarçado de entregador vem numa motocicleta e estaciona próximo à obra.
Testemunhas relataram que o delegado pediu calma para o bandido, mas o meliante, ao revistar ele, percebeu que o delegado estava armado e disparou várias vezes. Em seguida, o indivíduo pega a motocicleta e foge, tomando destino ignorado.
Em nota, a SSP lamentou a morte do agente e disse que as investigações e buscas na captura do criminoso seguiram por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio da 6ª Delegacia Seccional.
Até o momento, o indivíduo não foi localizado.
Veja vídeo: