Na manhã do último domingo (22/12), um avião turboélice bimotor caiu em Gramado, na serra gaúcha, mas precisamente na Avenida das Hortênsias. Dez pessoas estavam a bordo, de acordo com a Defesa Civil. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou que não houve sobreviventes.
A aeronave fazia o trajeto entre Canela (RS) e Jundiaí (SP), atingiu uma chaminé, colidiu com o segundo andar de uma residência e caiu sobre uma loja de móveis. Apesar dos danos, a pessoa que estava na casa conseguiu sair sem ferimentos. Os destroços também atingiram uma pousada, e ao menos 15 pessoas que estavam próximas ao local foram levadas ao hospital por inalar a fumaça.
O avião era registrado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pertencia a Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, da Galeazzi e Associados. As autoridades ainda não divulgaram a identidade das vítimas.
Chovia na região no momento do acidente. As causas da queda estão sendo investigadas. O impacto quase atingiu um posto de combustível próximo, aumentando o risco de uma tragédia ainda maior.
Do site br 111next