Reprodução

O fechamento seria por conta do novo Hospital da Mulher do Agreste, mas segundo o Coren, essa mudança dificultará ainda mais o acesso das mulheres e crianças à saúde pública na região

O fechamento do Hospital Jesus Nazareno, seria por conta do novo Hospital da Mulher do Agreste, mas segundo o Coren, essa mudança dificultará ainda mais o acesso das mulheres e crianças à saúde pública na região.

Rádio Livre FM 90.7

Nesta terça-feira (30), o Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) enviou um ofício ao Ministério Público de Pernambuco, requerendo que o órgão promova uma audiência junto à Secretaria de Saúde do Estado, a fim de que todas as dúvidas sejam esclarecidas.

Veja Nota:

O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) recebe com preocupação a informação sobre o fechamento do Hospital Jesus Nazareno (FUSAM), localizado em Caruaru/PE, em face do novo Hospital da Mulher do Agreste, que passará a assumir toda a demanda de assistência materno-infantil de Caruaru e região. O anseio do Coren-PE é o mesmo de toda a população que precisa da assistência neste serviço: a superlotação do novo hospital. O Conselho entende que essa mudança dificultará ainda mais o acesso das mulheres e crianças à saúde pública na região, que já sofre com diversos outros problemas.

Com intuito de esclarecer o real motivo do fechamento do Hospital Jesus Nazareno, bem como, apelar para a manutenção do mesmo junto ao Novo Hospital da Mulher do Agreste, o Coren-PE enviou, nesta terça-feira (30), um Ofício ao Ministério Público de Pernambuco, requerendo que o órgão promova uma audiência junto à Secretaria de Saúde do Estado, a fim de que todas as dúvidas sejam esclarecidas.

Recife, 30 de janeiro de 2024
CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE PERNAMBUCO

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui