Gravatá é presenteado com uma máquina fumacê/Foto: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Serviço que antes era realizado por máquina do estado, agora é realizado por máquina do município comprada com recursos próprios

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu, com recursos próprios, uma máquina do tipo fumacê para o combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. O equipamento foi entregue à população nesta segunda-feira (16).

O serviço antes era feito por uma máquina do estado que atende 32 municípios num ciclo de rodízio em que cada cidade tem direito a utilizar a máquina por 21 dias, com exceção do município de Caruaru, que por seu porte, utiliza a máquina por dois meses. Já agora, com a máquina própria, Gravatá, além de se beneficiar por ter o serviço disponível o ano inteiro, abre mais tempo para que os outros 31 municípios da região utilizem a máquina do estado por mais tempo.

(José Edson – secretário de Saúde)

José Edson, secretário de Saúde, compartilhou da importância dessa aquisição para os gravataenses. “Nós estamos aqui hoje entregando à população de Gravatá, o prefeito do município, deixando a população com um carro fumacê que, a partir de agora, será exclusivamente de Gravatá. Anteriormente eram 32 municípios para um carro fumacê, muitas vezes passavam três, quatro, cinco, seis meses pra gente ter esse carro fumacê aqui na nossa cidade e agora nós faremos todo o trabalho diariamente nos bairros que estão sendo mais afetados até o bairro que está sendo menos afetado. Nós teremos um carro fumacê mais eficiente e com menos fumaça, então ele terá não apenas o inseticida mais eficaz, como também a questão do equipamento muito mais moderno.”

(Joselito Gomes – prefeito de Gravatá)

Os esforços do prefeito Joselito Gomes para cuidar de cada gravataense têm sido constantes e cotidianos. Feliz por mais essa entrega aos munícipes, o gestor municipal comenta que “a Secretaria de Saúde do nosso município, através do secretário dr. Edson, hoje, aqui na praça Rodolfo, entregando esse equipamento, essa máquina justamente para que o trabalho seja realizado a partir de todo um mapeamento que a Secretaria fez e a população diariamente pedindo o tão conhecido fumacê para o combate do mosquito da Dengue. Sabemos que não basta apenas o fumacê, é preciso que em cada residência haja aquele cuidado necessário para que o mosquito não esteja proliferando. Nós agradecemos o esforço, o empenho do secretário José Edson e hoje estamos entregando equipamento que vem beneficiar a população de Gravatá, porque nosso compromisso é com as pessoas.”

Estiveram presentes a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, o chefe de Gabinete, Lucas Noia, secretários e secretários executivos municipais, os vereadores Nego Suíno (autor da indicação da aquisição da máquina fumacê), Cabritinha, Tonho da Rodoviária, Neném de Uruçu, Régis da Compesa, Zé da Saúde e Nino da Gaiola.

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui