Cantor Augusto Cesar- 2021- Foto- Plantão365News
Cantor Augusto Cesar- 2021- Foto- Plantão365News

O cantor estava internado desde a última segunda-feira (19) no hospital Hapvida na Caxangá

Faleceu na noite desta terça-feira (20/4), no Recife, aos 61 anos, o cantor Augusto César, em razão de complicações decorrentes da Covid-19. O artista estava internado no Hospital Hapvida, na Caxangá, Zona Oeste da capital, desde a última segunda-feira (19).

Rádio Livre FM 90.7

Conforme informações, Augusto possuía algumas comorbidades. Além de diabético, o cantor sofria de insuficiência renal grave. Com isso o vírus piorou o estado de saúde dele, causando insuficiência respiratória. Antes de falecer, Augusto sofreu quatro paradas cardíacas. 

Augusto Oliveira Pimentel, “Augusto César” nasceu na cidade de Paulista, região metropolitana do grande Recife, no dia 27 de julho de 1959, Augusto deu início a carreira musical ainda criança em programas de rádio.

No ano de 1985, ele lançou seu primeiro álbum, ou seja a primeira geração, mas o maior sucesso veio dois anos depois, quando gravou a música “Escalada”, sucesso que lhe rendeu disco de ouro.

Augusto era fã do Rei Roberto Carlos, chegou a gravar um CD com algumas músicas do Rei. Ele também tinha outras grandes músicas, que o povo gostava de ouvir e pedir nas rádios, tipo: “Amor de verdade”, “Como posso te esquecer”, “De Repente”, entre outras.

O sepultamento do cantor está marcado para às 17h desta quarta-feira (21), no cemitério Morada da Paz, em Paulista. Lembrando que, em razão da pandemia da Covid-19, não haverá velório. Contudo, o cemitério disponibilizou um obituário para os fãs que desejarem prestar suas últimas homenagens, local esse que poderão depositar mensagens ou acender uma vela.

Pela a morte do cantor, o Prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, decretou luto oficial de três dias no município de Paulista, cidade onde Augusto Oliveira Pimentel nasceu, 1959 – 2021 (61 anos), Augusto César. Que DEUS conforte toda a família. Vai com DEUS meu amigo.

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui