Moradores do Alpes Suíço receberam o São João da Gente/ Foto: Nilson Silva (SECOM)

A caravana que está percorrendo bairros e distritos de Gravatá chegou na localidade levando alegria e cultura nordestina após dois anos sem festa junina

Dança, música, comidas típicas e muita cultura chegaram, através do São João da Gente, no bairro Alpes Suíço, em Gravatá, na noite da quinta (30), como parte da programação do Arraiá da Felicidade.

O prefeito Joselito Gomes marcou presença, junto com a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta, o secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, e o vereador Cabritinha.

A festa começou com o forró pé de serra de Lucas Pereira, que teve participação ativa das crianças. Teve até uma quadrilha improvisada com os pequenos embalados por cantigas e músicas infantis.

A festa foi carinhosamente pensada pela Prefeitura de Gravatá, para que as pessoas aproveitem a festividade mais querida do povo nordestino também perto de casa.

(Gilson Luiz da Silva – Estudante)

O estudante Gilson Luiz da Silva, de 6 anos, aproveitou bem o São João da Gente. “Estou achando a festa muito boa, porque estou brincando muito”.

(Franciele Maria – Dona de casa)

A mãe dele, Franciele Maria, de 29 anos, também adorou o momento. “Estou achando maravilhoso, porque é uma diversão para a gente, para as crianças. Agora está voltando tudo ao normal e gostei que aconteceu essa festa aqui”.

A quadrilha Portal do Agreste trouxe toda a beleza e a cultura da xilogravura para os moradores do Alpes Suíço.

(Ricardo Malta – Secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano de Gravatá) (à esquerda)

A gestão do prefeito Joselito Gomes não é feita apenas de festa. O compromisso com as pessoas é constatado com obras importantes na cidade, como fala o secretário Ricardo Malta. “Estamos fazendo o calçamento tão esperado, um bairro que era esquecido pelas gestões passadas, nem máquina passava aqui e estamos iniciando o calçamento que vai da via local na BR 232 até a parte baixa do Alpes Suíço. Serão quase mil metros de calçamento e a construção de mais quatro escadarias. Além da festa que o prefeito fez na cidade no mês de junho, um dos melhores São João do estado de Pernambuco, o prefeito mostra que trabalha muito e faz obra para a população”.

(Joselito Gomes – Prefeito de Gravatá)

O prefeito Joselito Gomes agradece a participação do povo no São João da Gente. “A marca desse evento é essa presença animadora nos bairros. As pessoas estavam com saudade do encontro, da alegria. Sempre temos apresentação de quadrilhas, sorteio de brindes e sem faltar aquele delicioso pé de serra. O caminho continua porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Para encerrar a festa no Alpes Suíço, houve sorteio de brindes oferecidos pelos patrocinadores da festa.

Os próximos locais a receber o São João da Gente são Rua do Norte, nesta sexta (01), e os distritos de Russinhas, no sábado (02), e Avencas, no domingo (03), encerrando o São João nos bairros, no Arraiá da Felicidade, e toda a festa democrática que é uma das grandes marcas da atual gestão.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui