Mandacaru segundo distrito a receber o São João da Gente/ Foto: Marcone Barros e Nilson Silva (SECOM)

Festa, que aconteceu na véspera de São Pedro, reuniu moradores do local e teve apresentações musicais, bacamartes e quadrilha junina

O charmoso distrito de Mandacaru recebeu o São João da Gente na véspera de São Pedro, na terça (28), como parte da programação do Arraiá da Felicidade.

Rádio Livre FM 90.7

A festa foi boa demais: teve apresentação da Associação de Bacamarteiros Pé de Serra, da quadrilha junina Portal do Agreste, sorteios de brindes dos patrocinadores, além de shows do forró pé de serra de Lucas Pereira, do forró das antigas de Cydia Lima, ex Brucelose, e a banda Forró pra Farrear fechou a noite.

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, que sempre está presente nas festas juninas do município, estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, do secretário municipal de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, do secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre, do secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Josias Teles, e do administrador distrital de Mandacaru, Roberval Ferreira.

(Cabritinha – Vereador)

O vereador Cabritinha também estava no São João da Gente em Mandacaru. “Depois do momento de saída da pandemia, estamos comemorando aqui no distrito de Mandacaru, onde fico feliz e grato por esse gesto do prefeito em levar o São João para esse distrito que é do meu coração e que abraço. Fico feliz mais uma vez pela Prefeitura de Gravatá estar participando e fazendo o máximo para que esse São João aconteça”.

(Constantino Alves – Aposentado)

Constantino Alves, 72 anos, aposentado, veio de Gravatá para aproveitar a festa em Mandacaru. “Sempre venho aqui em Mandacaru, porque tenho um cunhado que mora aqui e o forró hoje está bom demais. A festa está maravilhosa”

(Paulo Pereira – Comerciante)

Assim como Constantino, Paulo Pereira, de 53 anos, comerciante, também veio de Gravatá para o São João da Gente de Mandacaru. “Moro em Gravatá, mas tenho uma casinha aqui em Mandacaru. Aproveitei para brincar na véspera de São Pedro. Parabéns ao prefeito Joselito. Melhor não podia ser”.

(Roberval Ferreira – Administrador distrital de Mandacaru)

Roberval Ferreira destacou que a festa local é muito especial. “É um privilégio muito grande, porque muitas pessoas não têm condições de se deslocar para Gravatá e a festa vindo para cá todo mundo participa”.

(Joselito Gomes – Prefeito de Gravatá)

O prefeito Joselito Gomes está cada vez mais satisfeito com a alegria que está sendo levar o São João da Gente para as comunidades e os distritos. “Véspera de São Pedro em Mandacaru, estaremos nos outros distritos, as pessoas vão se encontrando, retomando a época das grandes festas. Tivemos a paralisação e pouco a pouco estamos retomando. A alegria, a música, a dança, é tudo marca do nordeste na comemoração dos santos juninos: Antônio, João e agora São Pedro. Nosso trabalho continua, porque nosso compromisso é com as pessoas”.

Na quarta (29) – foi a vez do Distrito de Uruçu-Mirim.

Os próximos lugares que vão receber o São João da Gente são:

Sábado (02) – Russinha

Domingo (03) – Avencas

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Marcone Barros e Nilson Silva (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui