Medida foi adotada após nove profissionais do Flamengo terem sido diagnosticados com coronavírus

Nesta terça-feira (22/09), autoridades sanitárias do Equador decidiram interditar, o estádio Monumental, que receberia a partida desta terça-feira, às 19h15, entre Barcelona-EQU e Flamengo, pelo Grupo A da Copa Libertadores. Ficando a partida pela quarta rodada da chave está suspensa.

Rádio Livre FM 90.7

De acordo com Site (Superesportes), a medida foi adotada após nove profissionais do Flamengo terem sido diagnosticados com coronavírus, e para prevenção foi sugerido há suspensão da partida. Segundo a matéria, os jogadores que testaram positivos foram, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Isla, Michael, Vitinho, e Bruno Henrique, inclusive o médico Marcio Tannure, o ex-zagueiro Juan, e até funcionário do departamento de futebol.

“Hoje, o estádio Monumental está inabilitado. Ao menos neste estádio hoje não haverá jogo de futebol entre Barcelona e Flamengo. Enviamos uma carta para a Conmebol”, disse Carlos Luis Salvador, diretor de saúde e higiene de Guayaquil.

“Ao ser de conhecimento público que um grupo de jogadores do Flamengo testou positivo para a covid, mandei uma equipe do município, integrada pelos departamentos de Saúde, Riscos e Esportes, ao local onde estão hospedados, para executar um informe técnico e decidir as ações a seguir”, postou a prefeita.

Após a interdição do estádio, o vice-presidente de futebol Marcos Braz concedeu breve entrevista coletiva no hotel e ressaltou que o clube estaria aguardando um posicionamento oficial da Conmebol.

“O jogo está suspenso. O Flamengo respeita e é cumpridor das determinações das autoridades locais. Disseram que o estádio não está mais apto a receber uma partida de futebol. Vamos aguardar o comunicado oficial da Conmebol para voltarmos ao Brasil”, disse.

A equipe do Flamengo está na segunda posição de seu grupo na Libertadores, com seis pontos somados.

Do Site (Superesportes)

Achamos que você possa também gostar dessa notícia:

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui