Foto: ASCOM/Iterpe
Foto: ASCOM/Iterpe

As famílias rurais dos assentamentos de Glória do Goitá foram contempladas, em 2018, com títulos de acesso à terra

A lista de prioridades voltadas ao desenvolvimento das famílias do campo do município de Glória do Goitá foi recebida pelo presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), Henrique Queiroz, das mãos da prefeita, Adriana Paes, durante reunião na sede do Instituto. A pauta de reivindicações prevê fortalecer a assistência prestada pelo Iterpe às 97 famílias de agricultores que vivem nos assentamentos estaduais no município, Marimbondo e Jatobá.

Rádio Livre FM 90.7

 “A prefeitura de Glória do Goitá, preocupada com a produção dos alimentos provenientes da agricultura de base familiar, procurou o Iterpe interessada em ampliar as ações realizadas pelo Instituto nessas áreas, com o intuito de buscar saídas para a estruturação e o escoamento da produção dos assentamentos do município”, pontuou Henrique Queiroz.

As famílias rurais dos assentamentos de Glória do Goitá foram contempladas, em 2018, com títulos de acesso à terra, documento que garante às mulheres e homens do campo o acesso aos créditos rurais, bem como ao leque de políticas públicas de desenvolvimento da produção.

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui