Foto- Marcone Barros (SECOM)
Foto- Marcone Barros (SECOM)

As instituições que receberam foram, Casa Beneficente Vicente Soares e Maria Alice, Lar de Amparo ao Idoso, Círculo dos Trabalhadores Cristãos de Gravatá e Movimento dos Vicentinos

Na tarde da sexta-feira (09) o prefeito de Gravatá, padre Joselito Gomes, esteve na Secretaria de Assistência Social e Juventude para, junto à secretária da pasta, Viviane Facundes, realizar a entrega simbólica dos cheques às instituições de caridade que cuidam de idosos, com os valores repassados pelo Ministério da Cidadania, por meio da Portaria 369/2020, na qual destina o recurso para uso de aquisição de EPIs, alimentos, prioritariamente ricos em proteína, para pessoas idosas e pessoas com deficiência acolhidas nos Serviços de Acolhimento Institucional.

Rádio Livre FM 90.7
João Cordeiro de Oliveira Junior, presidente do Lar de Amparo ao Idoso
João Cordeiro de Oliveira Junior, presidente do Lar de Amparo ao Idoso

Na ocasião, estiveram presentes o presidente do Lar de Amparo ao Idoso (Mandacaru), João Cordeiro de Oliveira Junior, a procuradora da Casa Beneficente Vicente Soares e Maria Alice (Abrigo dos Velhinhos), Sônia Maria da Silva, a coordenadora do Círculo dos Trabalhadores Cristãos de Gravatá, Gilda Riberio e a secretária do Movimento dos Vicentinos, Josefa Silva.

Os representantes das instituições agradeceram ao prefeito, padre Joselito, pela contribuição e pela acolhida. Vale destacar que esse recurso é de uso exclusivo para enfrentamento à Covid-19, conforme a Portaria 369/2020 do Ministério da Cidadania.

“Esse recurso chegou numa hora muito especial e será aplicado na compra de EPIs e melhorar a alimentação dos idosos, inclusive na compra de proteínas no cardápio diário. Estamos muito agradecidos com essa ajuda”, disse o presidente do Lar de Amparo ao Idoso, do distrito de Mandacaru, João Cordeiro de Oliveira Junior.

Josefa Silva e Gilda Ribeiro, secretária do Movimento dos Vicentinos e coordenadora do Círculo dos Trabalhadores Cristãos de Gravatá, respectivamente
Josefa Silva e Gilda Ribeiro, secretária do Movimento dos Vicentinos e coordenadora do Círculo dos Trabalhadores Cristãos de Gravatá, respectivamente

A coordenadora do Círculo dos Trabalhadores Cristãos de Gravatá, Gilda Ribeiro explicou a parceria que existe com o Movimento dos Vicentinos. “Há muito tempo temos essa parceria e nos ajudamos muito. Estamos juntos para contribuir com os moradores da Vila do Prado e do Cruzeiro”. A secretária do Movimento, Josefa Silva, falou sobre a aplicação do recurso. “Nós também estamos muito felizes e vamos usar com a compra de EPIs, alimentos, material de limpeza, para ter um cuidado maior com os nossos idosos”.

Sônia Maria da Silva, procuradora da Casa Beneficente Vicente Soares e Maria Alice (Abrigo dos Velhinhos)
Sônia Maria da Silva, procuradora da Casa Beneficente Vicente Soares e Maria Alice (Abrigo dos Velhinhos)

Procuradora da Casa Beneficente Vicente Soares e Maria Alice (Abrigo dos Velhinhos), Sônia Maria da Silva, explicou a necessidade de melhorar a alimentação dos idosos, em especial nesse momento de pandemia. “Com muito entusiasmo recebemos esse valor que vai ajudar muito a instituição. Iremos melhorar a alimentação, inclusive na proteína. O álcool 70 e os EPIs que estamos usando bastante nessa pandemia”.

Viviane Facundes, secretária de Assistência Social e Juventude falou sobre essa contribuição às instituições. “Esse recurso é exclusivo para o Covid Acolhimento. Nos reunimos com o Conselho Municipal de Assistência Social e Juventude e, juntos, decidimos repassar essa contribuição em dinheiro para eles verem a necessidade de cada instituição para usar da melhor maneira possível”, disse.

“Nosso compromisso com as pessoas, implica em destinar a verba que vem para determinado segmento que o dinheiro tenha o destino correto. As entidades contempladas que possam fazer muito com o pouco. Essa ajuda torna-se uma verdadeira benção”, disse o prefeito de Gravatá, padre Joselito Gomes.

Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui