Bebê é encontrado abandonado em quintal de casa/ Bahia/ Foto: Reprodução redes sociais

O idoso disse que no momento pensou que era um filho de gato chorando

Um senhor de 71 anos encontrou na tarde da última segunda-feira (18), aproximadamente  17h30min, abandonado no quintal de sua residência, um bebê recém-nascido. O caso aconteceu no povoado de Pau Seco, distrito de Humildes, em Feira de Santana, Bahia.

O senhor que foi identificado como Antônio Machado, mais conhecido por (Toin do Boi), de 71 anos, lavrador e residente no mesmo povoado, em entrevista há um programa de Rádio da cidade, disse que a princípio, ele pensou que seria filhote de gato, mas, ao se aproximar, ficou sem saber o que fazer.

“Eu fui cortando capim no quintal para dar a um cavalo, aí tô ouvindo um negócio gritando atrás de mim, chorando. Achei que era um filho de gato, quando cheguei lá, que olhei direitinho, vi as costas do menininho pra cima. “ Disse o senhor.

Imagem Reprodução Redes Sociais

Surpreso com o que havia encontrado, e em dúvida, decidiu chamar à neta, para ter certeza do que estava vendo.

“Chamei minha neta mais velha. Chamei: ‘vem cá, Carol!’ Aí Carol veio e disse: ‘isso aqui é uma criança, vovô!’. Depois chegaram meu genro, meus filhos, meus sobrinhos. Depois, meu filho veio e pegou. Levou para a sede de Humildes e de Humildes levou pra Feira”, Concluiu ele.

De acordo com informações, o senhor e a família, seguiram até a Delegacia da cidade para relatar o fato. Já a criança foi encaminhada para o Hospital Estadual da Criança (HEC), daquele distrito, onde se encontra hospitalizado.

Até o momento não tem nenhuma suspeita de quem seria a mãe, e porque ela colocou o bebê naquele local.

A direção do hospital local não deu detalhes sobre o estado de saúde do bebe, sob a alegação de que o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Ministério Público (MP) proíbem a divulgação do estado de saúde dos pacientes internados na rede de assistência estadual.

Fonte: Site Acorda Cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui