Guarda Municipal/ Imagem: Reprodução (Internet)

31 GM’s participaram deste curso que tem intuito de prepará-los para procedimentos operacionais adotados

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher em parceria com a Secretaria de Segurança e Defesa Civil, ofertaram aos Guardas Civis Municipais (GCM) o curso sobre processo de instalação da Patrulha Maria da Penha que foi concluído nesta última quarta-feira (02).

Rádio Livre FM 90.7

Participaram 31 guardas em dois dias de curso que foi ministrado por Maria Sacramento, Guarda Civil Municipal (GCM) responsável pela Patrulha Maria da Penha de Ipojuca. Além da participação do secretário de Defesa Social de Ipojuca, Osvaldo Moraes, o comandante geral da Guarda de Ipojuca, Fernando Marques, e o comandante da Guarda Civil Municipal de Gravatá, André Paiva.

O objetivo dessa capacitação da GCM é para a implementação do Programa Patrulha Maria da Penha de Gravatá e trabalhar as diretrizes do programa, os procedimentos (operacionais) que serão adotados, práticas a serem evitadas e resultados esperados, visando diminuir a reincidência dos crimes relativos à Lei Maria da Penha, através do monitoramento das medidas protetivas expedidas.

Para Rafaela, GCM,  o curso é bastante essencial para a amplitude de seus conhecimentos: “Parabéns a secretária da Mulher, Ester Gomes, por nos proporcionar esse momento de interatividade objetivando e aumentando o nosso conhecimento. Obrigada a Marina pelos conhecimentos repassados”, disse.

“Gratidão por está fazendo parte desse novo programa em prol da sociedade, parabéns a toda equipe da Secretaria da Mulher e a todos aqui que estão empenhados nessa missão”, falou Flávia Regina, GCM.

Também presente no curso, Bruno Bueno, GCM, ficou bastante satisfeito: “Quero parabenizar a todos. O curso foi excelente”.

Acompanhando todo processo de ensino, a secretária da Mulher, Ester Gomes pontuou: “Aproveito o espaço para destacar a importância das parcerias na implementação das políticas públicas e dos serviços para a sociedade. Além, da magnitude desse projeto para as mulheres em especial e do compromisso da gestão do Prefeito Joselito Gomes na política para as mulheres”.

André Paiva, comandante da GCM  de Gravatá, fala da importância desse curso. “A capacitação é de suma importância para o Município, avalio positivamente, estamos criando uma GCM especializada para o atendimento das mulheres vítimas de violências com a Patrulha Maria da Penha, uma conquista e proteção para as mulheres gravataenses, nós, como GCMs, estaremos sempre a disposição da sociedade para prestar um serviço de qualidade para todos”.

Reportagem: Mathilde Souza

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui