Rua da Estrela/ Foto: Plantao365News

O engenheiro responsável pela obra da empresa após uma breve conversa falou que vai resolver o problema

Após várias reclamações de moradores e denúncias feitas pelo programa Fala Cidade na Rádio Clima FM 98.50, os secretários de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta, e secretário de Planejamento e Orçamento, Vital Medeiros, juntamente com o vereador Leandro do Transporte Alternativo (PL), e o setor de segurança do município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, realizaram na manhã desta quinta-feira (05), visita a Rua da Estrela para fiscalizar obra, a qual faz parte da empresa Novo Atacarejo que será inaugurado na cidade.

Conforme o secretário Ricardo Malta, foram encontradas algumas irregularidades, inclusive passagens para que os moradores pudessem chegar em suas residências que o setor de segurança da empresa não fez.

Dias antes, moradores e a equipe do programa “Fala Cidade” fez com que as denúncias chegassem ao conhecimento da secretaria de Infraestrutura da cidade, e Ricardo Malta e Vital Medeiros chegou a fazer visita à empresa, onde a direção responsável pela obra decidiu colocar tábuas para que os moradores chegassem às suas casas.

Nesta quinta (05), outras reclamações foram feitas, e trouxe a equipe da prefeitura ao local que constataram irregularidades. Foi visto que a empresa colocou tubos para facilitar a passagem dos moradores às suas casas.

Mas de acordo com Ricardo Malta e o secretário de Planejamento e Orçamento Vital Medeiros, as tábuas não oferecem nenhuma segurança aos moradores, e pediu que fossem revisados, e que a empresa tomasse novas providências.

Ainda segundo a equipe da prefeitura, as caixas que foram construídas para o esgotamento que sai do Atacarejo, estão mais altas que o nível da rua, isso poderá causar grandes transtornos aos moradores da localidade no futuro.

O engenheiro responsável pela obra foi ao local e prometeu regularizar o problema. Assim como as passagens para que os moradores possam chegar em suas casas. Os secretários Ricardo Malta e Vital Medeiros pediram que nas passagens fossem colocados corrimãos para oferecer maior segurança aos moradores. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui