Imagem divulgação

É a primeira vez que o curso chega à cidade e conta com a presença de professores das escolas municipais

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Grupo de Apoio aos Meninos de Rua (GAMR), Fábrica de Cultura e Organização da Sociedade Civil (OSC), oferece o curso introdutório Mainumby –  Módulo II aos educadores sociais e professores da rede municipal de ensino na qual visa contribuir sobre o desenvolvimento humano e das iniciativas sociais e educacionais à luz da Antroposofia. 

Rádio Livre FM 90.7

O programa Mainumby oferece um processo de formação que convida ao autodesenvolvimento ao mesmo tempo que instrumentaliza seus participantes no trabalho desenvolvido pela instituição a qual está vinculado. O tema deste módulo introdutório será a biografia das instituições.

Este projeto é coordenado pelo psicólogo da Fábrica de Cultura, Alberis Santos, diretor pedagógico do GAMR e atuante na multiplicação de metodologia Mainumby, Edson Oliveira, a secretária executiva da Mulher e facilitadora de desenvolvimento humano, Macione Pessoa, e a contabilista pelo Conta Social e multiplicadora do projeto, Iêda Lira. Além da docência e coordenação pedagógica com Raquecel Calcina, da Associação Comunitária Monte Azul e da Patrícia Evangesliti da mesma instituição de São Paulo.

Vale pontuar que, esta é a primeira vez que o curso chega em Gravatá e conta com a presença de professores das escolas municipais Monsenhor José Elias de Almeida (CAIC), Escola Jesus Pequenino e Escola Adalgisa Gonçalves Soares da Silva e de OSC do município, como educadores sociais da Fábrica de Cultura, Pastoral da Criança, SERC e GAMR, e de coletivos como Unimorro e Margem. Além disso, há participação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).

Coordenador desse curso e psicólogo da Fábrica de Cultura, Alberis Santos, fala o intuito desse projeto: “O objetivo desse projeto é passar essa “formação” continuada para educadores. Uma educação que tem uma proposta mais humanizada, um olhar integral sobre o ser humano e também um olhar um pouco sobre a biografia de cada sujeito e da instituição que ele faz parte. É tentar trazer essa relação do educador, o porque ele está naquele espaço e qual sua importância e do valor daquele aluno”, disse.

O segundo módulo é online, acontece no mês de junho, todas as quartas-feiras às 14h, com aquecimento de 2h mais tarefas de casa de 2h. O Certificado será emitido para quem atingir 75% de aproveitamento no Mainumby.

Reportagem: Mathilde Souza

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui