Inaugurada na Escola Edgar Nunes Batista Sala de Recursos Multifuncionais/Foto: Nilson Silva (SECOM)

Gestão com olhar comprometido com as crianças com deficiência proporciona melhorias na educação

Na terça-feira (28), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou a segunda sala de Recursos Multifuncionais em escolas do município. Este serviço chega pela primeira vez na Escola Edgar Nunes Batista e os alunos com deficiência matriculados poderão contar com Atendimento Educacional Especializado.

A sala está disponível todos os dias, pela manhã e à tarde, e os atendimentos aos alunos acontecem duas vezes por semana e de forma individual pelas professoras Ivany Bezerra e Adriana Gusmão.

Essa inovação chega às escolas da rede municipal de ensino para ajudar as crianças a superar dificuldades atreladas às deficiências, com trabalhos específicos para a necessidade de cada um.

Também foi proporcionada às crianças uma festa junina com comidas típicas e brincadeiras, como pescaria e boca de monstro, além de muita música.

(Cristiano Freitas – gestor da Escola Edgar Nunes Batista)

O gestor da escola, Cristiano Freitas, parabeniza a gestão que torna Gravatá uma referência. “O que está acontecendo hoje é um momento oportuno e rico para a escola. Aqui é um exemplo clássico de uma gestão comprometida com as pessoas. Já vivi outras experiências, mas nunca como esta que proporciona laudos, busca ativa para trazer os alunos para escolas que são amplas, inclusivas e participativas”.

(Amanda Monteiro – coordenadora da Educação Inclusiva)

Para Amanda Monteiro, coordenadora da Educação Inclusiva, é de suma importância o cuidado que a gestão tem com os alunos: “Ter um espaço como a Sala de Recursos Multifuncionais na escola proporciona que as crianças sejam atendidas e superem suas dificuldades na aprendizagem, suas dificuldades motoras, de socialização e de comunicação. Nós estamos hoje inaugurando a segunda sala no município, mas vamos inaugurar ainda muitas outras. Essa escola ainda não tinha esse serviço, está inaugurado este ano o serviço na escola, e a gente conseguiu equipar a sala com muitos mobiliários, equipamentos, recursos, jogos didáticos para atender às crianças com todos os tipos de deficiências e transtorno, inclusive crianças autistas que são o público-alvo da nossa escola”, disse.

(Ninha Professora – secretária de Educação)

Ninha Professora, secretária de Educação, participou deste momento, que mais uma vez marca a educação no município: “Satisfação em estar aqui. Nós sempre queremos proporcionar investimento e cuidado com as nossas crianças. Foi na Escola Capitão José Primo onde tudo começou, eu sempre apoiei na época que fui diretora de lá e agora que estou como secretária não poderia ser diferente. As crianças precisam mostrar o que têm a oferecer e os filhos de vocês ensinam a gente a ser melhor. Hoje temos 82 profissionais trabalhando com os filhos de vocês, para cuidar dessas crianças que estão crescendo, desenvolvendo e interagindo com os colegas. Para mim é gratificante inaugurar mais numa sala de AEE e investir em recursos para cuidar do filho de vocês”, pontuou.

Estiveram presentes também a vice-diretora Carla Luiza e as coordenadoras Kélia Cruz e Joselma Carvalho.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui