Esta foi a última celebração com padre João Paulo à frente da Paróquia de Sant’Ana/ Foto: Anderson Souza (SECOM)

Centenas de fiéis acompanharam à passagem do carro com o andor da santa pelas ruas do Centro do município

Com máscaras nos rostos e a fé renovada, os fiéis de Nossa Senhora Sant’Ana, padroeira de Gravatá, foram até a Praça da Matriz, onde fica a Paróquia de Sant’Ana, na tarde deste domingo (09), participaram da missa e, após a celebração litúrgica, eles puderam acompanhar o carro que levava o andor da santa pelas ruas do Centro do município.

Rádio Livre FM 90.7

A procissão marcou o encerramento da novena da Festa de Reis deste ano, que teve o título “200 Anos de Amor e Devoção à Santa’Ana” e que teve início no primeiro dia de 2022.

Padre João Paulo Gomes – Pároco da Paróquia de Sant’Ana

O pároco da Igreja Matriz, padre João Paulo Gomes, falou sobre mais uma festa da padroeira no município. “Todos os anos a comunidade católica de Gravatá renova uma tradição que já atravessou um século de homenagear a padroeira no primeiro mês do ano, logo nos primeiros dias. Pedindo a bênção de sua padroeira, nós iniciamos mais uma ano percorrendo as ruas, mantendo a tradição e homenageando aquela que é o ponto de referência da nossa fé e da nossa religiosidade. para todos nós é um momento de acreditar, sonhar e apostar que com as bênçãos de Sant’Ana o nosso ano será muito abençoado”, disse o pároco.

Esta foi a última celebração com padre João Paulo à frente da Paróquia de Sant’Ana. O sacerdote será transferido para o município de Caruaru.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui