Obras realizada no distrito de Mandacaru/ Foto: Nilson Silva (SECOM)

As ruas Batista de Souza Lima e Boa Vista, a passagem de pedestres estava impossível

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, realiza obras para a melhoria da mobilidade dos moradores do distrito de Mandacaru, na zona rural de Gravatá. Obras estão em fase de conclusão e demonstram o empenho do prefeito Joselito Gomes em cuidar dos munícipes dos quatro cantos da cidade.

Rádio Livre FM 90.7

A obra de pavimentação do acesso ao cemitério e do seu pátio resolvem um problema antigo enfrentado pelas pessoas que precisavam utilizar o equipamento para o sepultamento dos seus entes queridos. Fundado em 1934, o cemitério São Francisco de Xavier fica localizado em uma parte alta do lugar e seu acesso, até então, era por uma rua de barro que, diante das chuvas, dificultava o acesso pela formação de lama. Agora, com a pavimentação, a dignidade, num momento tão delicado como o de sepultar alguém, foi devolvida a esses gravataenses.

Na região central do distrito, entre as ruas Batista de Souza Lima e Boa Vista a passagem de pedestres estava impossível de ser realizada. A escadaria que liga as duas vias estava interditada, fato que obrigava os moradores a fazerem um percurso muito maior para acessar o comércio local. Agora, com a restauração dos degraus, os habitantes locais terão o tráfego restabelecido.

Arnaldo José – eletricista e morador da Rua Boa Vista

Para Arnaldo José, eletricista e morador da Rua Boa Vista, “vai melhorar muito, porque, assim, quanto tempo a gente passou descalço dessa escadaria aqui? Escadaria toda destruída, esse acesso aqui sempre foi um acesso antigo de todos moradores da Rua Boa Vista, subindo e descendo, muita gente, criança, adulto e vai beneficiar todos os moradores e é muito bom isso aí, essa ação que foi um pedido do vereador Cabritinha ao Padre Joselito e que fez essa ação boa pra gente morador da Rua Boa Vista e a gente só tem que agradecer, isso aqui vai beneficiar muita gente.”

Roberval Ferreira – administrador distrital de Mandacaru

O administrador distrital de Mandacaru, Roberval Ferreira, comenta sobre as obras. “Essa obra que está sendo concluída do calçamento, nós tínhamos uma grande dificuldade quando ia fazer o sepultamento de alguém, que era péssima a subida de barro escorregadio e, graças à gestão do prefeito, que está concluindo essa obra, vai ficar muito maravilhoso pra o morador de Mandacaru. Essa escadaria era péssima. O pessoal que mora na Rua Boa Vista, pra se deslocar para qualquer padaria, armazém, eles tinham que fazer um arrodeio muito grande, aproximadamente 200m, porque a escadaria não tinha condições de dar uma segurança pra eles trafegarem. Hoje estão fazendo a escadaria, o corrimão, iluminação pública e o calçamento também do complemento dela.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui