Capinação Área Verde/ Foto: Marcone Barros (SECO)
Capinação Área Verde/ Foto: Marcone Barros (SECO)

Moradores que residem na comunidade há mais de 15 anos falaram que nunca viram limpeza no bairro.

Na quarta-feira (24), a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, por meio da Prefeitura de Gravatá no Agreste de Pernambuco, realizou o mutirão de limpeza na Rua da Linha, bairro Área Verde.

Rádio Livre FM 90.7

Conforme a Secretaria, foram realizados os serviços de capinação, limpeza dos esgotos, retirada de entulhos e coleta do lixo. Para o trabalho foram utilizados equipamentos de roçadeira para erradicar a vegetação e manter o terreno limpo, além de uma retroescavadeira e uma pá carregadeira.

O fiscal de serviço complementar, Joaquim Alves, conhecido como Irmão Júnior, o vereador Cabritinha e o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta, estiveram presentes no local.

Os moradores daquela localidade comemoram pela comunidade ser lembrada pela gestão e pediram para que a limpeza continue sendo realizada.

Moradora há 15 anos, Rosenir, relatou que foi a primeira vez que o mutirão foi realizado no local. “Essa limpeza veio acontecer agora depois que Padre Joselito assumiu a prefeitura. Estou muito feliz porque não víamos isso antes”, enfatizou.

Iracilda Gomes, dona de casa e moradora há 20 anos, também falou que nunca viu uma limpeza como essa. “Eu nunca vi não, 20 anos que moro aqui e isso nunca aconteceu. Estou muito feliz. Está todo mundo de parabéns, principalmente o prefeito padre Joselito que está olhando para os mais pobres. Graças a Deus que vai ser retirado esse lixo porque já estávamos pensando como iríamos tirar esse lixo daqui, tinha muito rato, insetos, cobras, além de trazer doenças para a gente”.

Ricardo Malta/ Secretário de Infraestrutura/ Fotos: Marcone Barros (SECO)

O secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta, falou da prestação de serviço na comunidade:

“Estamos na Rua da Linha fazendo o mutirão de limpeza retirando o lixo que desde que a comunidade foi instalada aqui nunca houve uma ação de limpeza, não existe coleta de lixo nessa área. Estamos vendo possibilidades de realizar esse serviço de coleta para a população não jogar lixo em frente às suas moradias e aí está convivendo diariamente com o lixo. Estamos aqui iniciando esse trabalho para dar o mínimo de dignidade oferecendo esse serviço de coleta e fazendo mutirão de limpeza para dar uma qualidade melhor”, relatou.

Reportagem: Mathilde Souza

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui