Padre Joselito/ Fotos: Ednaldo Lourenço
Padre Joselito/ Fotos: Ednaldo Lourenço

Em torno de 8 mil cadernos de atividades e livros didáticos serão entregues durante toda a semana

A prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Educação, deu início, nesta segunda-feira (22) a entrega das atividades remotas e livros didáticos ao pais dos alunos matriculados na rede municipal de ensino das escolas Professor Aderbal Jurema e Intermediária João I, no distrito de Mandacaru.

Rádio Livre FM 90.7

O prefeito Padre Joselito e a secretária de Educação, Ninha Professora, estiveram presentes na ocasião e enfatizaram o papel importante dos pais no desenvolvimento escolar dos seus filhos e do comprometimento de recuperar um pouco do que tiveram no ano passado.

Diante da pandemia do COVID-19 as escolas tiveram que se readaptar ao ensino para que as crianças não fiquem sem aula e sem material escolar. Pensando nisso, as escolas organizaram a entrega do material por turmas (do infantil até o nono ano) a partir das 7h até as 17h. Lembrando que, os pais ou responsáveis que não possam ir buscar no horário estabelecido, podem ir em outro momento.

Fotos: Ednaldo Lourenço
Fotos: Ednaldo Lourençohttps://plantao365news.com.br/

As aulas serão remotas, as atividades, de uma para a outra, possuem prazo de devolução na escola que é de 15 dias letivos, e os professores estarão a disposição para tirar dúvidas e explicar os assuntos. Em caso de dificuldades, os pais ou responsáveis, podem entrar em contato com a escola para que haja aproveitamento e rendimento dos alunos.

Lucilene Pereira, agricultora, estava bastante satisfeita com a entrega do material escolar e o método utilizado este ano. “Agora com a entrega desses livros fica mais fácil da gente ensinar aos nossos filhos em casa porque estava com muita dificuldade em ensinar porque era através do celular e não dá para entender muita coisa. Então, agora com os livros, com essas leituras que está indo agora e com a ajuda dos professores, que é a melhor coisa que tem, vai ficar muito melhor”, afirmou.

De acordo com a secretaria de Educação, Ninha Professora, hoje se inicia a primeira etapa de entrega dos materiais didáticos dos alunos e é muito importante o contato dos professores com os pais para mostrar a importância dessas atividades que estão sendo disponibilizadas aos alunos. “Nessa época de pandemia nossa preocupação é que mantenham o distanciamento, que seja feito tudo organizado, mas que essas atividades cheguem aos alunos. Esse processo realizado para que as atividades cheguem até os alunos é muito importante porque nós tivemos a equipe, os professores empenhados com a coordenação pedagógica, a direção da escola e mostrar também que o material foi preparado com todo carinho pelos professores e será entregue aos alunos”, disse.

Muito feliz em constatar que a maioria dos pais compareceram às escolas, Ninha Professora complementa: “Estamos felizes, aqui em Mandacaru podemos constatar que a maioria dos pais vieram e isso é importante para gente porque os pais também estão dedicados aos filhos e também feliz com o trabalho que está sendo feito”.

Padre Joselito/ Fotos: Ednaldo Lourenço
Padre Joselito/ Fotos: Ednaldo Lourenço

O prefeito Padre Joselito, reafirma o comprometimento da sua gestão com a educação da rede municipal de ensino e mesmo com a pandemia do COVID-19 enfatiza a presença das escolas nas famílias dos alunos. “Mesmo em tempo de pandemia nossa gestão está comprometida com a educação. Hoje, aqui em Mandacaru, cadernos de atividades estão sendo entregues aos pais ou responsáveis das crianças para que sejam realizadas em casa e de 15 em 15 dias haja o encontro dos pais com o professor do aluno para que essas atividades sejam apresentadas e corrigidas. Com essa situação que estamos vivendo fez com que as escolas estejam bem mais presentes em cada família e isso é importante o entrosamento entre eles porque faz com que possamos tomar consciência de que a educação é importante, é a base, humaniza e traz o verdadeiro crescimento”, falou.

Reportagem: Mathilde Souza

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui