Imagem: Divulgação Prefeitura (GTA)
Imagem: Divulgação Prefeitura (GTA)

João Paulo disse que a criação do Condomínio Industrial com empresas não poluentes vai agregar valor junto às atividades turísticas e ao comércio

A Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico visa a implantação do Condomínio Industrial no município. Nos primeiros dias de gestão foi realizado contato com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD DIPER) que informou não existir nenhum tipo de solicitação na agência anteriormente.

Rádio Livre FM 90.7

A nível de planejamento já foram realizadas algumas reuniões com a comissão para a análise da legislação vigente e também do Plano Diretor para identificação de áreas que apresentem viabilidade ao projeto.

Também foi realizada uma visita técnica ao município de Limoeiro, onde encontra-se em início à implantação de um distrito industrial, além de troca de informações com representantes da cidade de Escada relacionados às leis de incentivo já em vigor na cidade. 

Foto: Divulgação (Prefeitura)
Foto: Divulgação (Prefeitura)

Na última terça-feira (16) aconteceu uma reunião para falar sobre o tema do condomínio e definir uma comissão que foi formada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, João Paulo, secretário de Planejamento, Vital Medeiros, a secretária executiva de Controle Urbano, Natália Tavares, o secretário executivo de Indústria, Josias Teles, a Procuradora do Município, Dra. Jacyara Medeiros, e o gerente de Programa, Félix. Na sexta-feira (19) a equipe formada realizou visitas a três áreas na estrada velha de Mandacaru, nas proximidades do matadouro e na antiga CIUSA localizada às margens da BR-232.

Secretário de Desenvolvimento Econômico/ João Paulo/ Foto: Divulgação (Prefeitura)
Secretário de Desenvolvimento Econômico/ João Paulo/ Foto: Divulgação (Prefeitura)

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Paulo, futuras visitas à AD Diper serão agendadas. “A criação do Condomínio Industrial com empresas não poluentes vai agregar valor junto às atividades turísticas e ao comércio que atualmente tem sido as principais fontes de geração de empregos. Vamos centrar nossos esforços para que possamos implantar na gestão do Padre Joselito o nosso Condomínio Industrial ampliando as oportunidades de geração de emprego e renda para nossa população”, afirmou o secretário.

Fonte: Site da Prefeitura de Gravatá

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui