Prefeito de Gravatá/ padre Joselito/Foto: Ednaldo Lourenço
Prefeito de Gravatá/ padre Joselito/Foto: Ednaldo Lourenço

O intuito da reunião foi conseguir moradia própria e digna para pessoas de baixa renda que vivem no município

Nesta sexta-feira (05), o prefeito padre Joselito recebeu os representantes do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), no qual foi abordado o desejo da construção de moradias para pessoas de baixa renda no município.

Rádio Livre FM 90.7

Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta, o supervisor da Secretaria de Meio Ambiente, Renne Gonçalves, o coordenador estadual do MTST, Salatiel Brandão, e a coordenadora local do MTST, Solange.

 Coordenadora Local do MTST Solange/Foto: Ednaldo Lourenço
Coordenadora local do MTST Solange/Foto: Ednaldo Lourenço

O intuito da reunião foi conversar com a gestão, e ter alguma resposta com relação a construção moradia digna para as famílias de baixa renda e consequentemente realizar o sonho das pessoas em ter a casa própria. 

Coordenador estadual do MTST/ Salatiel Brandão/ Foto: Ednaldo Lourenço


Coordenador estadual do MTST/
Salatiel Brandão/ Foto: Ednaldo Lourenço

Segundo o coordenador estadual do MTST, Salatiel Brandão, há cinco anos estão na cidade em busca dessa construção e acredita que com a gestão irá conseguir a realização da moradia. “Após a reunião, a gente acredita que vamos destravar esse nó que está aí e vamos conseguir, na verdade, tirar esse sonho do papel. O prefeito apresentando o terreno para a gente e em seguida irmos buscar junto com o Governo do Estado recursos para construir moradia pelo Programa Verde e Amarelo”, ressaltou.

Imagem: Secretário de Infraestrutura Ricardo Malta/ Supervisor de Meio Ambiente, Renne Gonçalves e o prefeito padre Joselito/Foto: Ednaldo Lourenço
Imagem: Secretário de Infraestrutura Ricardo Malta/ Supervisor de Meio Ambiente, Renne Gonçalves e o prefeito padre Joselito/Foto: Ednaldo Lourenço

Ricardo Malta, secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, demonstra preocupação da gestão com a moradia das pessoas vulneráveis. “A gestão vem bastante engajada e essa reunião veio para somar. O que queremos é dar uma moradia digna aos moradores, e também que sejam próximas da onde elas vivem porque podemos perceber em outros lugares que as pessoas acabam voltando à sua origem. Queremos um ambiente que se viva com respeito e dignidade”, pontuou.

Sempre atento e solidário, o prefeito padre Joselito, compreende o desejo que o ser humano tem em querer sua própria moradia e se compromete junto com sua equipe em buscar os meios e as soluções para que as pessoas que não tem condições possam realizar este sonho. “Já estamos conversando e em contato com alguns órgãos do governo, montando a equipe de Gravatá e queremos também encontrar no município espaços que estejam disponíveis para a realização deste trabalho. Os primeiros passos estão sendo dados, e espero que em um tempo não muito longo estejamos concretizando esse sonho, esse desejo da moradia para tantas pessoas que precisam em nosso município”, disse.

Reportagem: Mathilde Souza

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui