Em face do adiamento do retorno das aulas, medida se faz necessária e permite que mais alunos sejam inseridos na educação/Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Em face do adiamento do retorno das aulas, medida se faz necessária e permite que mais alunos sejam inseridos na educação

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, informa que a matrícula da Rede Municipal de Ensino será prorrogado até o dia 11 de fevereiro.

Rádio Livre FM 90.7

Com vistas ao Decreto Municipal nº 006/2022, que determina o adiamento do retorno das aulas das escolas municipais para o dia 14 de fevereiro, o período de matrículas foi estendido, uma decisão que evita aglomerações nas escolas para esse cadastramento, bem como também permite que mais crianças e adolescentes sejam inseridos na rede.

Secretária de educação- Minha Professora

A secretária da pasta, Ninha Professora, explica que “em conversa com o secretário de Saúde ele realmente disse que era melhor esse adiamento e aí entramos em contato Ministério Público e com os diretores das escolas estaduais e escolas particulares por conta do aumento de casos que está tendo aqui em Gravatá. Então, depois de bastante conversa, tomamos a decisão de adiar para o dia 14 de fevereiro e com isso também a gente adia as matrículas que estavam acontecendo e vão acontecer agora até o dia 11 de fevereiro. Então você que ainda não matriculou seu filho, procure a escola mais próxima da sua residência e vá fazer a matrícula. Vocês que querem também estudar, que são da Educação de Jovens e Adultos, nós temos agora uma escola integral, que é a escola Cônego Eugênio Vilanova, então quem tem interesse em estudar e passar o dia todo na escola, quem é do quarto ao nono ano, procure essa escola que lá funcionará também das 7h às 17h. Então procure a escola mais próxima e faça sua matrícula até o dia 11 de fevereiro.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui