Foto: Nilson Silva (SECOM)
Foto: Nilson Silva (SECOM)

Durante a conversa pela internet, a equipe pôde conhecer o funcionamento da Rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)

A secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, a executiva, Gleizy Gueiros, a Gerente de Proteção Básica, Viviane Sanjurjo e equipe, participaram de uma “live de boas-vindas” ao Sistema Nacional de Assistência Social – SNAS, do Ministério da Cidadania. 

Rádio Livre FM 90.7

Durante a transmissão ao vivo, foi apresentado o funcionando do #RedeSUAS para os novos gestores entre outros temas.

O Sistema Nacional de Informação do Sistema Único de Assistência Social (Rede SUAS) tem a função de suprir as necessidades de comunicação no âmbito do SUAS e de acesso a dados sobre a implementação da Política Nacional de Assistência Social (PNAS). A Rede é um instrumento de gestão, organizando a produção, o armazenamento, o processamento e a disseminação dos dados.

Foto: Nilson Silva (SECOM)
Foto: Nilson Silva (SECOM)

Viviane Facundes falou sobre a importância dessa integração junto à equipe do SNAS.

“Para a equipe que está chegando, iniciando esse trabalho é fundamental se aprofundar em cada sistema, em todos os programas. Conhecer o funcionamento da Rede SUAS nos dá o suporte necessário para a operação, o controle social e também para que tenhamos transparência na gestão da informação. Além disso, por meio dos programas da rede poderemos acompanhar e processar todas as informações, entre elas, os programas, serviços e benefícios socioassistenciais”, destacou Viviane.

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui