Darita e padre Joselito-Foto-Ednaldo Lourenco-SECOM
Darita e padre Joselito-Foto-Ednaldo Lourenco-SECOM

Local estava fechado desde março do ano passado e reabre com proposta inovadora

O Centro de Informação ao Turista de Gravatá voltou a funcionar após um ano sem receber visitantes da cidade no local.

Rádio Livre FM 90.7

A reabertura aconteceu nesta segunda-feira, 15 de março, quando se comemorou os 128 anos da Emancipação Política da cidade. 

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Júnior Darita, “não pudemos comemorar com festividade por causa da pandemia, mas estamos reabrindo este espaço que volta a atender a população de Gravatá e o visitante que será recebido aqui no Centro de Informação ao Turista”. 

Júnior Darita esclarece ainda que o CIT vai funcionar catalisando as informações turísticas de Gravatá. Os receptivos vão funcionar aqui, as empresas de esportes radicais e ecoturismo também, recebendo o turista e daqui irão partir para as centenas de destinos atrativos da cidade”. 

Ao centro/ Wellington Bezerra/ (Diretor da Radical Adventure)
Ao centro/ Wellington Bezerra/ (Diretor da Radical Adventure)

Wellington Bezerra, diretor da empresa Radical Adventure, e um dos empresários do ramo de turismo de aventura na cidade e ele falou “essa reabertura do CIT é importante porque já era um desejo nosso, mas não houve essa possibilidade antes, lutei muito para fazer com que esse nome Gravata cidade turística valesse a pena e graças a Deus hoje a gestão do padre Joselito. A cidade merecia e o CIT nunca deveria ter fechado”, pontuou o empresário. 

O prefeito padre Joselito destacou que o CIT é  uma referência para o município.

“O CIT é um ambiente importante e necessário, uma referência para o município, principalmente para quem  chega. Aproveito a oportunidade para agradecer o secretário municipal de Turismo, Júnior Darita, juntamente com sua equipe que vem desenvolvendo um trabalho necessário e que a população agradece e tudo isto faz com que os moradores ganhem em qualidade de vida, na movimentação da cidade que traz oportunidades de trabalho”.  

O Centro de Informação ao Turista fica na Avenida Cícero Batista Oliveira, número 25, Novo Gravatá. O funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 17h, e aos domingos, das 8h às 14h. 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui