Júnior Darita- secretário de Turismo e vice-prefeito de Gravatá/ Foto: Divulgação

Potencial turístico do município foi apresentado em busca de avanços para o setor

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, participou da 4ª Reunião Ordinária do Fórum de Mobilidade e Conectividade Turística (MOB-TUR), em Brasília, na última sexta-feira (13).

Rádio Livre FM 90.7

A participação do município foi representada pelo vice-prefeito e secretário da pasta, Júnior Darita, e seu executivo, Ricardo Machado. 

O objetivo desta reunião foi apresentar os avanços alcançados pelos diferentes grupos de trabalho no âmbito do Fórum e propor melhorias para a promoção e o desenvolvimento turístico dos segmentos náutico, ferroviário e rodoviário, além de conectividade aérea e mobilidade urbana.

Representantes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e da Prefeitura de Gravatá apresentaram aos participantes o estudo técnico de implementação de um dos trens turísticos analisados pelo Fórum de Gravatá (PE), que liga a sede do município ao distrito de Russinhas. O trem também deve ajudar no deslocamento de estudantes, trabalhadores e moradores das duas localidades.

A nova atração pretende aumentar o fluxo turístico da região, que já é muito procurada por amantes da natureza e de aventuras.

Júnior Darita- secretário de Turismo e vice-prefeito de Gravatá

Júnior Darita, secretário de Turismo e vice-prefeito, fala sobre essa reunião: “A participação de Gravatá no Fórum Mob-TUR, apresentando e defendendo o Projeto do trem turístico de Gravatá, foi um grande passo na jornada para a concretização do Passeio turístico ferroviário na nossa Cidade. Em quatro meses haverá nova reunião do MobTur, onde apresentaremos estudo técnico da CBTU concluído e ordem de valores do projeto. O passo seguinte será captar recursos governamentais e de emendas parlamentares”.

Reportagem: Mathilde Souza

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui