Gravatá foi sede da final do 39ª Jogos Escolares Regionais/ Foto: Marcone Barros (SECOM

Competição é uma seletiva para os Jogos Escolares de Pernambuco, que serão realizados no segundo semestre deste ano

A ETE – Escola Técnica Estadual Professor José Luiz de Mendonça, que fica em Gravatá, recebeu a final do 39º Jogos Escolares Regionais (JERs) 2022, que foi disputada por alunos de escolas da Rede Municipal de Ensino, das escolas estaduais e das particulares.

Os times de vôlei masculino, idades 15-17, da Escola de Referência em Ensino Médio Professor Antônio Farias – EREMPAF, feminino idades 15-17, do Colégio Salesianas, masculino e feminino idades 12-14, da Escola Recrearte, além de Handebol feminino idades 12-14, do Colégio Céu Azul, venceram esta etapa e passaram para a próxima fase.

Além de Gravatá, participaram desta fase dos jogos escolares estudantes dos municípios de Chã Grande, Vitória de Santo Antão, Chã de Alegria, São Joaquim e Bezerros, nas modalidades futsal, voleibol e handebol.

(Anderson Pedroza – Diretor de Esportes de Gravatá)

O diretor de Esportes de Gravatá, Anderson Pedroza, explicou que “os Jogos Escolares são realizados nas fases municipal, depois Regional, que foi a que Gravatá recepcionou e participou, em seguida vem a macrorregional, quando nessa fase cada GRE irá competir entre si para ir para a próxima fase, que é a estadual. É Gravatá mais uma vez no cenário esportivo de todo estado de Pernambuco”.

(Conceição Lilian – Coordenadora de logística na GRE Mata Centro)

Conceição Lilian, que é a coordenadora da logística na GRE – Gerência Regional de Educação Mata Centro, ressaltou que “Gravatá sempre foi um município acolhedor, recepcionando a gente de uma maneira muito especial. Agradecemos ao diretor de Esportes do município, Anderson Pedroza, junto a Prefeitura, ao pessoal da saúde, às equipes das escolas. Acredito que após os dois anos da pandemia, esses estão sendo os jogos da vitória, da inovação, da vida”.

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, os vencedores da fase estadual na categoria 12 a 14 anos garantem vaga para os Jogos Escolares Brasileiros – JEBs, organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). Já os vencedores na categoria 15 a 17 anos participam dos Jogos da Juventude, promovidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Classificação para os Jogos Escolares de Pernambuco:

Basquetebol

15-17 Masculino
ETE Bezerros

Futsal

12-14
Júlio Carneiro – Chã de Alegria (Masc)
João Cavalcanti – Chã de Alegria (Fem)

15-17
Radar – Vitória (Masc)
João Cleofas – Vitória (Fem)

Handebol

12-14
Nossa Senhora das Dores – Bezerros (Masc)
Céu Azul – Gravatá (Fem)

15-17
Nossa Senhora das Dores – Bezerros (Masc)
Nossa Senhora das Dores – Bezerros (Fem)

Voleibol

12-14
Recrearte – Gravatá (Masc)
Recrearte – Gravatá (Fem)

15-17
EREMPAF – Gravatá (Masc)
Salesianas – Gravatá (Fem)

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Marcone Barros (SECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui