Escola Municipal Amenayde Farias/ Foto: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Comidas típicas, quadrilha e balaio junino marcaram o momento de alegria entre professores, funcionários e alunos

Na manhã da terça (21), a Escola Municipal Amenayde Farias do Rego Barros, localizada na Rua Sete de Setembro, na região central de Gravatá, realizou uma festa junina com professores, funcionários e alunos da instituição.

Rádio Livre FM 90.7

A manhã começou com muito forró e comidas típicas da época mais festejada pelos nordestinos. Os alunos comiam e se divertiam na mesma intensidade, felizes por esse momento que contagia a todos.

O momento depois foi de quadrilha junina e vários alunos e alguns professores seguiram o caminho da roça no balancê do forró pé de serra.

Ao final da quadrilha todos se reuniram para o sorteio do balaio junino que foi custeado pelos professores para trazer ainda mais alegria para os estudantes. A vencedora do sorteio foi a aluna Kariny Nycolle, do 7º ano A, que recebeu o prêmio com muita alegria.

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, também realizou festas juninas em outras escolas do município, como Professor Aderbal Jurema, Escola da Serra, Centro de Formação do Menor – ODIP e Edgar Nunes Batista.

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui