Dia de São Pedro no Polo da Sanfona/ Foto: Nilson Silva (SECOM)

Os apaixonados por forró aproveitaram a última noite para se despedir dos festejos juninos em Gravatá

O dia de São Pedro, 29 de junho, foi marcado por uma noite animada e de muito forró pé-de-serra, xote e baião com o São João no Sítio, no Polo da Sanfona, proporcionado pela Prefeitura Municipal de Gravatá, com total apoio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE).

Rádio Livre FM 90.7

A última noite deixou saudade com um gostinho de quero mais do São João de Gravatá, contou com apresentações que resgatam a cultura nordestina e fazem as pessoas lembrarem de épocas passadas.

(Maria Lafaete)
(Carlinhos Monteverde)
(Edilza Aires e Banda Aires)
(Di Ângelo)

Os artistas Maria Lafaete, Carlinhos Monteverde, Edilza Aires e Banda Aires e Di Ângelo subiram ao palco, abrilhantaram a noite e colocaram o público para dançar ao som de clássicos do forró como “Vem Morena” e “Olha pro céu meu amor”.

(Daniele Monteiro – empresária)

Daniele Monteiro, empresária, estava com sua família para curtir essa noite maravilhosa: “Nós viemos hoje curtir o dia de São Pedro, queríamos que ficasse até domingo, mas hoje é o último dia. Estamos curtindo bastante, é bem família”, disse.

(Augusto Borges – fotógrafo)

Quem também curtiu um bom forró pé-de-serra foi o fotógrafo Augusto Borges. “Eu acho muito importante esse resgate da cultura que Gravatá estava precisando. Aqui você vê muita família em um ambiente que é muito confortável das pessoas virem e o clima de Gravatá está incrível. Está tudo muito massa. Estou achando incrível o São João de Gravatá”, comentou.

(Thamires Ferreira – diretora de Cultura)

Thamires Ferreira, diretora de Cultura, falou sobre essa última noite do Polo da Sanfona: “Mais uma noite de forró em Gravatá com o grande apoio da Fundarpe, que está sendo uma parceira da gestão pública de Gravatá. Mais um presente para o povo gravataense curtir o São Pedro que fazia muito tempo que Gravatá não tinha uma festa de São Pedro e hoje a gestão do prefeito Joselito Gomes está dando o São Pedro junto com a Fundarpe para o povo gravataense”.

O evento contou com o apoio da Guarda Civil de Gravatá e da Polícia Militar da 5ªCIPM.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui