Foto: divulgação
Foto: divulgação

Por causa do agendamento da vacinação contra a Covid-19, entre o período de 12 a 16 de abril o horário será dividido nas Unidades de Saúde da Família

Nesta segunda-feira (12) deu-se início em todo o país a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, conhecida como a “vacina contra a gripe”. Nesse primeiro momento, o grupo prioritário para esta vacina será crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, população indígena e trabalhadores da saúde.

O Ministério da Saúde ressalta a importância da vacinação contra a influenza em 2021, pois irá prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

Por causa do agendamento da vacinação contra a covid-19, administrada também das Unidades de Saúde da Família, exclusivamente, no período de 12 a 16 de abril, as unidades irão dividir os horários para evitar aglomeração e choque de grupos prioritários diferentes.

A vacinação contra a Covid-19 será administrada pela manhã, no horário das 08h às 12h. Já a vacina contra a Influenza, será administrada no período da tarde, das 13h às 16h em todas as USFs da zona urbana. Nas unidades da zona rural o atendimento seguirá o fluxo sem alterações, com atendimento o dia inteiro, de segunda a sexta-feira.

Vale salientar que, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza seguirá até o dia 09 de julho.

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19:

O agendamento para a vacinação contra a Covid-19 segue normalmente pelo aplicativo CONECTA GRAVATÁ, pelo site www.conectagravata.com.br ou a pessoa pode ir à USF onde é cadastrada para realizar o agendamento.

A partir do dia 19 de abril a vacinação contra a Covid-19 será realizada apenas no Drive-Thru, Sala de Vacina na antiga SUCAM e no prédio da Sociedade Musical XV de Novembro. Estes serão os locais disponibilizados para agendamento e a pessoa escolherá onde receberá a dose da vacina. Na zona rural não haverá alterações.

ATENÇÃO: quem já está cadastrado para receber a vacina nos postos de saúde receberá a vacina no local já agendado, para o período de 12 a 16 de abril. Os novos cadastros precisarão escolher entre os locais citados anteriormente.

As pessoas acamadas não precisarão ser deslocadas para esses locais de vacina. Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) ao identificarem os acamados devem repassar a informação para a gestora da unidade de saúde, esta irá agendar e realizar a aplicação na residência do paciente.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui