DETRAN-PE realiza ação educativa/ Foto: Nilson Silva (SECOM)

Caravana móvel do órgão trouxe aos munícipes e visitantes simulações de embriaguez para mostrar o perigo dos efeitos do álcool no organismo aplicados ao trânsito

Dentro do Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, no Arraiá da Felicidade, com o apoio da Prefeitura de Gravatá, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, com sua caravana itinerante, trouxe aos munícipes e visitantes que marcaram presença no grande palco do São João de Gravatá uma ação educativa quanto aos perigos que o uso de álcool aliado à direção causa no trânsito.

Dentro da ação, duas simulações proporcionaram aos participantes vivenciarem os efeitos do álcool. Uma delas é o simulador de direção que é instalado dentro de um dos containers do órgão. Nele a pessoa senta em um cockpit com banco, cinto de segurança, pedais, câmbio, alavancas e três telas de TV que fazem a vez do para-brisa. Este equipamento mostra a as telas com a visão de uma pessoa embriagada e com isso a dificuldade de conduzir o veículo com segurança e pelos locais corretos.

Já na parte de fora, outro equipamento simulou a caminhada com altos níveis de álcool no sangue. Neste simulador, com um óculos que trazia a visão de uma pessoa embriagada, o participante tinha que andar por uma linha reta e, ao final do percurso, desviar de obstáculos, para mostrar que não apenas motoristas, mas também pedestres sofrem com os efeitos do alcóolicos.

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui