Foto: Anderson Souza (SECOM)

Após seis aulões de muito sucesso, os frevantes estão preparados para a folia de Momo

No vibrante encerramento dos aulões de frevo no Parque da Cidade, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, celebrou o êxito de seis eventos que conquistaram um expressivo público.

Rádio Livre FM 90.7

Ao longo das últimas semanas, as terças e quintas tornaram-se sinônimos de animação e aprendizado, com o Parque da Cidade se transformando em palco para entusiastas do frevo. A colaboração entre a Diretoria de Cultura e a Escola Expressão Independente, liderada por Fábio Lima, proporcionou momentos de descontração e aprendizado.

Destacando-se nesse espetáculo cultural, participações especiais de renomados nomes como Alberto Lima, da Alma Núcleo de Dança; José Clevisson, do Núcleo de Dança JC; Juninho Araújo, do Studio de Dança Juninho Araújo; e Deyvison França, da Execução e Movimento, enriqueceram ainda mais a experiência dos participantes.

Os seis aulões cumpriram com sucesso sua missão de disseminar conhecimento e ensinar os passos característicos do frevo, preparando os foliões e simpatizantes para brilharem nos aguardados dias de Momo. A cidade de Gravatá se despede desse evento com saudade, mas com a certeza de ter proporcionado uma vivência única aos amantes da cultura carnavalesca.

Laura Manoela, psicóloga e participou de todos os aulões de frevo: “Eu acho fantástico essa iniciativa da Prefeitura de ter as aulas de frevo para a gente resgatar a nossa cultura pernambucana que está em nosso sangue. E eu vou dizer, essa não é a última não, é só o começo porque o carnaval está chegando, tudo o que a gente aprendeu aqui vamos colocar na rua”.

O secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima, destacou: “A gente agradece demais a todos que estiveram nos aulões de frevo, ao grupo Expressão Independente, Execução em Movimento, Estúdio de Dança Juninho Araújo, Estúdio de Dança José Clevisson e a Alma Núcleo de Dança. Cinco grandes grupos da cidade, conceituados que abraçaram a causa e foi esse sucesso que foi, a gente via pessoas de todas as idades aqui frevando, se divertindo, com um sorriso no rosto e Gravatá é isso, alegria, felicidade é frevo”.

O prefeito Joselito Gomes foi prestigiar o último dia do aulão de frevo que foi um verdadeiro sucesso: “No Parque da Cidade de Gravatá tivemos aulões de dança durante três semanas e hoje estamos fazendo o encerramento, uma preparação próxima para que possamos entrar no ritmo de Carnaval. E dentro do mês de Janeiro outras atividades aconteceram. Tudo isso é muito importante para a população e para as pessoas que nos visitam. E assim seguimos porque o compromisso que temos é com as pessoas”.

Também estiveram presentes nesse momento marcante, a diretora de Cultura Thamires Ferreira e a coordenadora de Cultura, Andrea Damasceno.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui