Imagem/ Reprodução: Internet


Deputada Priscila Krause disse que o aumento de hoje só faz punir o bolso de pessoas e empresas

A deputada estadual Priscila Krause postou em sua página do instagram, nesta quinta-feira (25/3), um relato sobre o aumento absurdo do combustível, Diesel, Gás de cozinha e outro, feito pelo o governador de Pernambuco Paulo Câmara, no momento em que se encontra o país.

Rádio Livre FM 90.7

Priscila Krause, é jornalista, já foi vereadora e hoje deputada estadual: em sua postagem demonstrou indignação a atitude do Governador Paulo Câmara. Relatando ainda que já havia feito denúncias contra esse aumento que prejudica o contribuinte.  

“Prepara o bolso. Em pleno processo de agravamento das dificuldades econômicas e da pandemia, o governo de PE determinou hoje – através de sua Secretaria da Fazenda – o aumento da cobrança de ICMS dos combustíveis e do botijão de gás a partir de 1º de abril. A medida, publicada no Diário Oficial da União, atinge todos os setores da sociedade: orçamentos de famílias (do botijão de gás ao tanque de combustível) e empresas já sufocadas pelo momento difícil.

De acordo com Priscila, o governo foi rápido no aumento do preço dos combustíveis, Priscila ainda disse que já foram feitas denúncias várias vezes, esse valor (quando era lucrativo para o governo) passou 26 meses congelado.

“O aumento se dá porque o governo Paulo Câmara foi rápido na alteração do preço de referência dos combustíveis – valor que define antecipadamente sobre qual valor a alíquota do ICMS incidirá. Mais grave é que, como denunciamos reiteradas vezes, esse valor (quando era lucrativo para o governo) passou 26 meses congelado – sempre acima do preço praticado no mercado -, gerando uma arrecadação indevida, paga pelos pernambucanos, de centenas de milhões desde dezembro de 2018.” Disse Priscila.

Ainda segundo a Deputada, em 2019 ela protocolou denúncia sobre o assunto no Ministério Público de PE.

“Protocolei ainda em 2019 denúncia sobre o assunto no Ministério Público de PE. Na Alepe, dois projetos de lei de autoria do nosso mandato tramitam para evitar que a Fazenda use cálculos indevidos na definição desses valores – sempre prejudicando o contribuinte.

“A ação de hoje, realizada sem qualquer alarde, deixa bem claro como se dá o processo de governar da administração do PSB: punindo o bolso de pessoas e empresas.” Finaliza Priscila

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui