Ao longo da semana foram capacitados servidores de vários órgãos do Poder Executivo estadual

A Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro (ECI), da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), concluiu na última sexta-feira, dia 20, às aulas dos cursos online “Extract Transform Load (ETL) básico com Pentaho Data Integration (PDI)” e “Tomada de Contas Especial: aspectos da Resolução TC Nº 36/2018”. Ao longo da semana foram capacitados servidores de vários órgãos do Poder Executivo estadual. Realizada em parceria com o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), a programação teve início na segunda-feira, dia 16.

Rádio Livre FM 90.7

Novo na grade da ECI, o curso “ETL básico com PDI” foi direcionado para funcionários que trabalham com base de dados estruturada. O instrutor Wellington Moura, coordenador de Produção de Informações da Diretoria de Tecnologia da Informação do Controle Interno (DTCI/SCGE), trabalhou com conteúdo teórico e uma série de atividades práticas.

Já o curso “Tomada de Contas Especial” teve como instrutor Daniel Tiné, gestor governamental de Controle Interno da Diretoria de Correição (DCOR/SCGE). Dentro do plano de aula, ele repassou aos participantes, o conceito e os objetivos da TCEsp, os casos em que deve ser instaurada, os agentes que estão sujeitos ao instrumento, as autoridades competentes para instauração, o processamento, além de outros pontos correlatos.

PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores, no enfoque do controle interno, a ECI/SCGE conta com o apoio de várias instituições, dentre elas, o Cefospe, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), a Escola Fazendária (Esafaz), a Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (Ascipe) e o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PE), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), a Controladoria Geral da União (CGU), a Controladoria Geral do Município do Recife e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) também integram a lista de parceiros da Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro, que vem se consolidando como um ambiente de referência na área de qualificação governamental.

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui