Foto: Ednaldo Lourenço (SECOM)

A programação segue até sexta-feira (23) com muita brincadeiras, dinâmicas, oficinas, piquenique e lazer no sítio

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, em intermédio da Casa da Juventude, deu início ao segundo dia da Colônia de Férias, que tem o intuito de transformar férias em momentos inesquecíveis, sediada no encantador Parque Janelas para o Rio.

Rádio Livre FM 90.7

Essa proposta idealizada pela gestão municipal, oferece aos jovens uma maneira descontraída e cativante de aproveitar o restante de suas férias, resgatando, por meio de brincadeiras, o verdadeiro significado deste período tão especial. No Parque Janelas para o Rio, a alegria é contagiante, promovendo momentos de diversão e aprendizado para a juventude gravataense. Uma oportunidade única para fortalecer laços e criar memórias.

Entre as animadas ações do dia, destacaram-se brincadeiras como o “Caça Talentos” com apresentações artísticas, a divertida “Torta na Cara”, o escorregadio “Futebol de Sabão”, e desafios como “Passando Água com Copo na Testa”, “Pega Bombom na Farinha de Trigo”, “Passando Balão com Limpo”, e, é claro, uma pausa para um lanche recheado de energia.

O estudante Israel Alexandre, que participa da Casa da Juventude, opinou: “Eu estou gostando muito até agora, estou me divertindo, está tendo umas coisas engraçadas. Essa iniciativa é importante porque faz com que os adolescentes se desconectem mais do mundo virtual e passem a se divertir mais e conheçam mais pessoas”.

Também participante da Casa da Juventude, a estudante Adassa Maria, comentou sobre essa iniciativa: “Eu achei bem legal, bastante divertido por causa das dinâmicas, e a iniciativa foi muito boa para tirar os adolescentes de casa para interagir com outros adolescentes. Quando vim pra cá ontem teve gente que eu não conhecia e eu moro em Gravatá faz um tempão aí fiz amizades aqui e estou achando muito legal”.

Josefa Silva, coordenadora da Casa da Juventude, ressalta o intuito dessa promoção de atividades: “Nós iniciamos uma programação pensada com muito amor e muito carinho para eles. Iniciou na segunda-feira e a gente conclui na sexta-feira, dia 26. Hoje tivemos uma participação maior, tem sido significativo, eles têm se interessado, se divertido e está sendo bem bacana e bem animado realizar essa gincana com eles”.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui