Foto: Nilson Silva e Ednaldo Lourenço (SECOM)

Promovida pela Prefeitura de Gravatá, a festa foi um sucesso e trouxe gente de várias cidades e deixou gostinho de quero mais para o próximo ano

No sábado (20), o distrito de Avencas foi palco de um animado encerramento da Festa de São Sebastião, conhecida como Festa da Maroquinha. O evento, realizado pela Prefeitura de Gravatá através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, atraiu visitantes de diversos lugares, incluindo Campina Grande e cidades vizinhas como Pombos, Passira, Bezerros, além dos distritos locais.

Rádio Livre FM 90.7

O prefeito Joselito Gomes marcou presença, acompanhado por uma comitiva de secretários municipais, executivos e administradores distritais como José Ximenes, administrador distrital de Avencas, Roberval Ferreira que é administrador distrital de Mandacaru e Ozeias Silva, administrador distrital de Russinha, e também os vereadores Adeildo do Abacaxi, Cabritinha, Léo do Ar, Nego Suíno e Régis da Compesa.

As apresentações musicais arrastaram um grande público e os cantores Daniel Olímpio e Djair Olímpio, Renato Souza, Lady Falcão, Vilões do Forró e Tony Baldock, garantiram a animação da noite e não deixaram ninguém parado, consolidando mais uma edição bem-sucedida da Festa de São Sebastião em Avencas.

D. Lia do Acarajé vem colocando sua barraca de comidas deliciosas nas festas municipais e comentou: “Eu avalio ótima. Nota dez, maravilhoso o que ele está fazendo principalmente para os barranqueiros, está ótimo”.

A organizadora da festa, Gerusa Maria, deixa seu agradecimento à Prefeitura Municipal de Gravatá pelo apoio na tradicional Festa de São Sebastião: “É uma satisfação fazer mais um ano a tradicional festa de São Sebastião, a conhecida festa de Maroquinha. Agradeço o apoio da Prefeitura de Gravatá que todo ano nos proporciona essa estrutura, bandas e outras coisas conosco também”.

Renato e Reinaldo, dupla sertaneja local, sobem ao palco pelo segundo ano consecutivo com participações especiais no show de Renato Souza e em seguida no show de Lady Falcão.

“A gente começou na época da pandemia, com nossa música Maria e com nossa música Amor e Carinho. Ano passado podemos fazer nossa participação, nossa estreia nesta linda festa de Avencas e esse ano retorna de novo a essa maravilhosa festa que a gente mais ama”, disse Renato.

Já Reinaldo, destacou que: “É muito gratificante a oportunidade que a gente vem recebendo. Quando a gente era pequeno a gente sempre ficava aqui no palco, assistindo as bandas e a gente sempre imaginou que podia ser a gente aqui e esse dia está chegando e vamos ser a banda principal”.

José Ximenes, administrador distrital, ressaltou que: “É uma satisfação muito grande a gente comemorar uma festa de praticamente de 200 anos de tradição no nosso distrito de Avencas e a gente ter o apoio do nosso prefeito Joselito em atender as demandas de oferecer a festa. E dizer que todos que participam dessa festa tem gratidão ao saber que tem um evento muito grande com nossos cantores, com nossos participantes da festa e é um momento de muita alegria”.

O prefeito Joselito Gomes pontuou sobre esse evento tão importante para a comunidade: “A Festa de São Sebastião em Avencas já é um evento tradicional, uma referência aqui na região. Não só os gravataenses, mas pessoas de outras localidades gostam de estar aqui e o diferencial da festa que acontece no dia 20, no dia de São Sebastião mesmo. Daí, uma festa tão bonita, tão iluminada, tão bem participada e uma programação excelente”.

A Guarda Civil de Gravatá e a Polícia Militar de Pernambuco desempenharam um papel fundamental na garantia da segurança do evento.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva e Ednaldo Lourenço (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui