Município passa a oferecer modalidade de ensino para os alunos/Foto: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Escola Cônego Eugênio Vila Nova é a primeira do município a oferecer modalidade de ensino para agregar qualidade na educação gravataense

A educação do município de Gravatá está em comemoração pelo início do novo projeto de oferta de ensino em tempo integral aos estudantes do município. A modalidade já é referência na educação do estado com o ensino médio e a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, agora implanta o sistema nas escolas do município, responsáveis pelo ensino fundamental, que compreende do 1º ao 9º ano.

Rádio Livre FM 90.7

Com a nova categoria, além das disciplinas obrigatórias, os alunos terão 10 disciplinas eletivas (optativas) para reforçar o leque de conhecimento: português, matemática, projeto vida, futsal, karatê, horta comunitária, estudo dirigido, música, dança e arte. No evento de implantação do projeto na Escola Cônego Eugênio Vila Nova, os alunos puderam conhecer um pouco dessas disciplinas e dos professores que estarão responsáveis por cada uma delas.

Ninha Professora – secretária de Educação

A secretária de Educação, Ninha Professora, fala de como será a dinâmica da educação em tempo integral em Gravatá. “Iniciamos hoje esse ciclo aqui na Escola Cônego Eugênio Vila Nova, esse novo ciclo em tempo integral. Teremos as aulas normais e as eletivas que os alunos farão no contraturno aulas de karatê, música, artes, enfim, uma série de atividades que vão colaborar com a vida dessas crianças e adolescentes e que é bom que explorem bastante, explorem todos os profissionais, porque isso vai ser muito importante para cada um deles, para o aprendizado e para a vida dessas crianças. Mais um passo dado hoje na educação, com muito orgulho, o projeto piloto da primeira escola de tempo integral do município.”

Joselito Gomes – Prefeito de Gravatá

O projeto é mais um compromisso cumprido com a população. Feliz em poder proporcionar esse avanço para a educação gravataense, o prefeito Joselito Gomes diz que “essa escola será a primeira escola municipal em tempo integral, oferecendo ao aluno a possibilidade de participar de outras atividades, como artes, futsal, a dança, a música e outras. Isto é importante porque devemos sempre pensar a educação envolvendo a pessoa como um todo e tudo aquilo que é partilhado, é experienciado vai contar de forma positiva para a vida, para a existência da pessoa. Assim sendo, digo que hoje está sendo uma boa notícia para o nosso município, essa escola, Cônego Eugênio Vila Nova, sendo uma escola de tempo integral. O trabalho continua, porque o nosso compromisso é com as pessoas.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui