Deslizamento de barreiras no Recife deixa 91 mortos/Imagem: (Reprodução)

Uma senhora moradora do bairro de Jardim Monte Verde perdeu 11 familiares

Mais de 20 pessoas morreram em Jardim Monte Verde no Ibura, área sul do grande Recife. 14 Municípios decretaram situação de emergência, e mais de 5 mil desabrigados no Estado-PE.

Rádio Livre FM 90.7

Até a tarde da última segunda (30), eram 91 mortos, 26 desaparecidos e mais de 5.000 desabrigados. Segundo a Defesa Civil.

Na comunidade de Jardim Monte Verde, os primeiros deslizamentos começaram na manhã do último sábado (28),  por volta das 6h30, e cerca de 20 pessoas morreram. A senhora Adriana Lyra de Souza, 44 anos, perdeu nesse desastre 11 familiares. 

A Defesa Civil de Pernambuco informou que 91 pessoas tiveram morte confirmada em decorrência das enchentes e deslizamentos que assolam o estado. Há ainda 26 desaparecidos, desde o dia 25, data em que as chuvas começaram a ficar mais intensas. As informações atualizadas têm por base dados do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) do estado.

Forças de segurança, Defesa Civil, Exército e órgãos municipais estão atuando em sete pontos de deslizamentos da região metropolitana do Recife: Zumbi do Pacheco e Curado IV (Jaboatão dos Guararapes); Areeiro (Camaragibe); Monte Verde/Ibura, Barro e Guabiraba (Recife) e Paratibe (Paulista).

O Governo Federal informou que vai destinar um bilhão de Reais para as famílias que sofreram com a tragédia. Conforme o Governo, o dinheiro designado para essas famílias, vai ser administrado pelo próprio Governo Federal.

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui