Terreno onde vai ser construído o CRAS II/ Foto: Nilson Silva

Vale salientar que esse recurso é através da Emenda Parlamentar destinada para concretizar esse investimento que beneficiará a população gravataense

Nesta sexta-feira (11), a secretária de Assistência Social e Juventude, e primeira dama, Viviane Facundes, se reuniu com o deputado federal, André Ferreira e o deputado estadual, Waldemar Borges, para apresentar o projeto de construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Rádio Livre FM 90.7

Após a apresentação da planta padrão do Ministério da Cidadania, seguiram para conhecer estruturalmente o CRAS II, e o terreno amplo e plano que será construído a unidade e beneficiará a população acolhida por este serviço. Vale salientar que esse recurso é através da Emenda Parlamentar que visa destinar orçamentos públicos legalmente indicados pelos membros do Congresso Nacional e das Assembleias Legislativas estaduais para finalidades públicas.

Neste momento também estiveram presentes a secretária executiva da pasta, Gleyzi Gueiros, a gerente de Proteção Social Básica, Viviane Salgado, o secretário de Planejamento e Orçamento, Vital Medeiros.

Waldemar Borges - deputado estadual
Waldemar Borges – deputado estadual

Para o deputado estadual, Waldemar Borges, a construção dessa unidade vai trazer benefícios bastante positivos à população gravataense: “Aqui é só um exemplo desse esforço que a gestão está fazendo para dar um salto de qualidade no padrão de vida de todos os gravataenses. Estamos aqui na Área Verde trazendo esse investimento que é mais um dos que somam a tantos outros e tantas outras áreas como saúde, educação, meio ambiente e, aqui, assistência social”.

André Ferreira – deputado federal

Com o olhar sensível a Gravatá, o deputado federal, André Ferreira, visita o terreno destinado à construção do CREAS  e ressalta: “Isso aqui é a união de todos nós para melhorar a qualidade de vida do povo. Essa Emenda Parlamentar estamos destinando para poder fazer esse equipamento importante. Estamos felizes em poder ver um terreno bom, amplo, numa comunidade tão grande que vai atender tantas pessoas”, disse.

Viviane Facundes – secretária de Assistência Social e Juventude, e primeira dama

Viviane Facundes, secretária de Assistência Social e Juventude, e primeira dama, fala de sua busca para colocar em execução a construção do CREAS: “Então, tomamos a frente, fomos atrás da Emenda Parlamentar através do deputado André Ferreira para a construção deste CREAS que vai proporcionar na qualidade de vida dos usuários de média e alta complexidade. Como o prefeito desde o início propôs assumir o compromisso com as pessoas e é isso que vem fazendo. A gente sempre conversa e ele viu a necessidade e eu estou aqui pronta para executar, só esperando a verba chegar para fazermos a licitação, tudo direitinho, para iniciar a construção do CREAS porque o nosso compromisso é com as pessoas”, pontuou.

Aproveitando a ocasião, Viviane Facundes, presenteou os deputados com um de seus trabalhos como artesã.

A unidade será construída ao lado Centros de Referência de Assistência Social II (CRAS II), localizado na rua Auditor Jurandir de Medeiros, na Área Verde.

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Nilson Silva

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui