A peça do vestuário é importante para identificar equipes que trabalham no centro

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Gravatá (CREAS) realizou um café da manhã especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira (09), às integrantes do centro.

Rádio Livre FM 90.7

Atrás da mesa repleta de amor e acolhimento, um mural ilustrava fotos de mulheres famosas e anônimas que representam bem a luta feminina pela igualdade de direitos. Simbolizando a renovação da vida e a energia positiva, cada pessoa foi presenteada com um girassol e um vasinho com planta.  

A secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, esteve presente e aproveitou para entregar os coletes que identificam as equipes que trabalham no CREAS. 

Marina Maria da Silva, de 50 anos, é uma das usuárias do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e foi convidada para participar do café da manhã. “Me sinto muito elogiada em participar desse evento com pessoas importantes e que se lembram de mim. Sou usuária do CAPS aqui de Gravata há 22 anos e graças a ajuda do centro que não tenho gasto com meus remédios, que preciso pegar a cada 10 dias, e isso me dá ânimo para continuar animando as pessoas”. 

Elisangela Coelho, gerente de média e alta complexidade do CREAS, explica o trabalho do centro. “Como trabalhamos com a violação de direito, fizemos esse café da manhã como uma iniciativa aos usuários. Aproveito para dizer que trabalhamos com a demanda espontânea, ou seja, a própria pessoa que sofre algum tipo de violação vem nos procurar, e recebemos também a demanda encaminhada pelo Ministério Público, pelo poder judiciário, conselho tutelar, entre outras instituicoes”, esclareceu.  

O CREAS fica na Rua Coronel Estevam Câmara, 283. O telefone para contato é o (81) 9 9677-8697, das 8h às 13h. 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Nilson Silva

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui