Foto-Marcone Barros (SECOM)

Intuito da reunião é mostrar a importância da reativação do Procon em Gravatá e benefícios que o serviço trará à população local

Na terça-feira (27/4), o prefeito, Padre Joselito, recebeu no gabinete, na Prefeitura de Gravatá, o advogado e coordenador do Procon do Centro Universitário UNIFAVIP, localizado em Caruaru, Hélder Barbosa.

Rádio Livre FM 90.7

Também estiveram presentes na reunião o secretário de Governo, Júnior de Paulo, o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Josias Teles, e a procuradora municipal de Gravatá, Amanda Ferreira. 

O motivo da reunião foi mostrar ao chefe do executivo municipal, prefeito Padre Joselito, a importância do Procon e da reativação do mesmo em Gravatá, através de parcerias com o Governo do Estado, por meio da municipalização do órgão, para o atendimento aos consumidores do município, para que seja levado o atendimento do Código de Defesa do Consumidor a todos. Além do intuito de ter, novamente, este importante serviço para os moradores. 

Hélder Barbosa – advogado e coordenador do Procon

Hélder Barbosa, advogado e coordenador do Procon, fala sobre a reunião e sua expectativa sobre os pontos abordados neste encontro: “Foi apresentado ao prefeito, Padre Joselito, a importância da reativação do Procon em Gravatá e também uma proposta de Câmara de Conciliação e Mediação para que possa assistir à população carente em matéria civil, divórcio, alimentos, regulamentação da guarda e visita para trazer o direito e acesso à justiça ao cidadão e, ao mesmo tempo, desafogar o judiciário com a inclusão do cidadão na prestação “jurídica”. O município tem totais condições em concretizá-lo. A expectativa é que o prefeito observe a viabilidade de reativação do Procon. Isso já ficou claro que já vinha sendo observado, e implantação dessa Câmara de Mediação aqui na cidade para atender melhor a população”, explicou.

Amanda Ferreira – procuradora municipal de Gravatá

A procuradora municipal, Amanda Ferreira, comenta sobre a visita do coordenador do Procon e como estão sendo pensados os atendimentos à população: “Hoje recebemos o coordenador do Procon, e estamos estudando a possibilidade de ampliação do atendimento do Procon Municipal. Hoje o Procon está instalado na cidade, é uma parceria do Município com o Governo do Estado. A ideia da reunião é ampliar o atendimento e fazer a divulgação do mesmo, para que a população conheça e saiba de sua existência, dos benefícios que trará à ela, com uma localização mais digna, melhor atendimento e ambiente agradável”, disse.

Padre Joselito – Prefeito de Gravatá

Padre Joselito, prefeito, destaca a importância do Procon em Gravatá: “O Procon é um órgão necessário e beneficente, tanto para o consumidor, quanto para o comerciante, principalmente para o porte em que Gravatá se encontra. Nós já temos a presença do Procon no município, o Procon estadual, porém de uma forma escondida ou velada. Então, nós queremos dar as condições necessárias para que o Procon se torne conhecido, que o espaço para atendimento seja adequado, e que tenha uma equipe competente para desenvolver o trabalho que precisa ser feito. Hoje foi apresentada a mim uma proposta de um Procon Municipal e uma Câmara de Conciliação. Vejo isso de forma bastante positiva, porque Gravatá cresceu e vai crescer ainda mais e, diante das necessidades, é sempre importante ter aquele órgão especializado para resolver questões que vão aparecendo”. 

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui