Os municípios localizados na área de atuação da Codevasf apresentam significativas potencialidades de desenvolvimento por meio do aproveitamento

A Lei nº 14.053/2020, que inclui na área de atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), todos os municípios do Amapá, Paraíba, Rio Grande do Norte e amplia a atuação da empresa na Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e Piauí foi sancionada pelo Presidente Jair Bolsonaro, na última terça-feira (8). A Codevasf, empresa pública vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, atua no território brasileiro no desenvolvimento das áreas das bacias hidrográficas.

Rádio Livre FM 90.7

“O trabalho e a experiência de mais de 46 anos da Codevasf no desenvolvimento regional de bacias hidrográficas têm sido reconhecidos pelos parlamentares e pelo governo federal. Com a missão para atuar em novas áreas do Brasil, as ações da Companhia beneficiarão mais de 89 milhões de pessoas”, afirmou o diretor-presidente da Codevasf.

Com a ampliação, a Codevasf passa a atuar em 2.681 municípios, localizados no Distrito Federal e em 15 estados: Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins. Assim, a área de atuação passa a alcançar o equivalente a 36,59% do território nacional.

Codevasf

Orientada pelas vocações e potencialidades locais, a Codevasf contribui para a melhoria de vida e desenvolvimento socioeconômico na sua área de atuação, por meio da execução direta ou de parcerias, de expressivo número de ações relacionadas, principalmente, ao desenvolvimento da agricultura irrigada, revitalização de bacias hidrográficas, estruturação de atividades produtivas e oferta de água para garantia da segurança hídrica.

Os municípios localizados na área de atuação da Codevasf apresentam significativas potencialidades de desenvolvimento por meio do aproveitamento e utilização racional dos recursos hídricos disponíveis, que podem contribuir de maneira significativa para a geração de empregos, renda, e consequentemente movimentar economicamente a região.

Com informações do Ministério do Desenvolvimento Regional

Achamos que você possa também gostar dessa notícia:

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui