As mulheres do município de Gravatá contam com atendimento especializado/ Foto: Ednaldo Lourenço e Anderson Souza (SECOM)

As mulheres do município de Gravatá contam com atendimento especializado sem precisar se deslocar para outras cidades

Neste dia 04 de maio de 2022, a Clínica da Mulher, no município de Gravatá, completa um ano de inauguração com o intuito de oferecer atendimento médico especializado às mulheres do município, de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h.

O equipamento de saúde resolveu uma grande questão: as moradoras que precisavam de atendimento especializado tinham que sair da sua cidade para realizá-lo.

Com relação aos atendimentos às mulheres na clínica, vale lembrar que é feito através de encaminhamento das Unidades de Saúde da Família (USF). A paciente passa pelo médico, ou pelo enfermeiro da unidade, e seguindo todos os critérios avaliativos é fornecido o encaminhamento para que ela possa ser atendida na Clínica da Mulher.

Em um ano de funcionamento, na Clínica da Mulher foram realizadas 17.489 consultas e atendimentos às mulheres que foram beneficiadas com os serviços de endocrinologia, mastologia, ginecologia, obstetrícia (Alto Risco), psicologia, assistência social e enfermagem obstétrica. O serviço também realiza coleta de materiais para exames, e inserção do DIU.

Joselito Gomes – prefeito de Gravatá

Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, destacou a importância do funcionamento da Clínica da Mulher: “Hoje faz um ano que firmei um compromisso tão importante em Gravatá que foi a inauguração da Clínica da Mulher. É um centro especializado para o público feminino que precisa de atendimentos mais específicos. Fico muito feliz por esse equipamento dar certo e ao longo desse primeiro ano de funcionamento beneficiar as mulheres, e o ponto mais relevante é que elas não precisam ir para outra cidade para isso. Essa é mais uma realização da Prefeitura em compromisso com as gravataenses, porque aqui é dito e feito”.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço e Anderson Souza (SECOM)

Serviço:
Clínica da Mulher de Gravatá
Endereço: Rua Duque de Caxias, 38, Centro, por trás do Mercado de Farinha.
Funcionamento: Segunda a sexta, exceto feriados
Horário: 07h às 16h
O atendimento acontece por meio de encaminhamento das USFs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui