Consulta pelo CPF do Auxílio Emergencial/ Foto: Divulgação
Consulta pelo CPF do Auxílio Emergencial/ Foto: Divulgação

Governo diz que haverá corte no número de beneficiários este ano

Em 2020 o Governo Federal disponibilizou aos brasileiros uma ferramenta bastante útil que ensina passo a passo como consultar e tirar dúvidas para quem fez solicitação do Auxílio Emergencial.

Rádio Livre FM 90.7

No entanto, essa mesma ferramenta poderá ser utilizada para consultar quem será beneficiado com o auxílio emergencial 2021, mas, desta vez, o governo disse que haverá um corte no número de beneficiários deste ano.

Para saber se está aprovado, basta digitar número do CPF, nome completo, data de nascimento e nome da mãe. Após a inserção dos dados pelo cidadão, irá aparecer uma tela fornecendo informações de todas as etapas do processamento do benefício na Dataprev.

E para facilitar ainda mais sua consulta, o órgão também desenvolveu uma cartilha mostrando passo a passo para as pessoas acessarem as informações pelos sites.

A pesquisa poderá ser feita por dois sites. www.cidadania.gov.br/consultaauxilio  ou https://consultaauxilio.dataprev.gov.br.

As pessoas poderão acessar os sites pelo computador ou dispositivos móveis, tipo celulares ou tablets, os sites foram desenvolvidos com essa finalidade.

Auxílio Emergencial 2021

Conforme o governo federal, os beneficiários das novas parcelas do auxílio emergencial serão selecionados através da planilha com os dados de quem já havia recebido outras parcelas em 2020. Já que menos pessoas terão acesso ao novo benefício, o próprio governo é quem vai decidir, ou seja, fazer o corte.

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui