Banheiro cemitério/ Foto: Cortesia
Banheiro cemitério/ Foto: Cortesia

Agora os visitantes e pessoa que irão sepultar os seus entes querido vão tem um local apropriado para fazer as necessidades que antes era feito em cima de túmulos

O cemitério da cidade de Gravatá no Agreste de Pernambuco está passando por uma reforma. Nossa equipe esteve no local na manhã desta sexta-feira (16/4), e confirmou uma das obras que estão sendo feitas no local.

Rádio Livre FM 90.7

Conversamos com Ricardo, administrador do cemitério, que falou que estão sendo construídos dois sanitários, coisa que não tinha. Além da reforma dos banheiros dos coveiros, que já estava precisando há muito tempo.

Os sanitários que estão sendo construídos, segundo Ricardo, um é para servir ao público, o outro para administração.

“Os visitantes e pessoas que viam sepultar os seus entes queridos, faziam as necessidades em cima de túmulos, coisa muito errada! agora vão ter um local apropriado para esse tipo de necessidades”. Ressalto ele.

De acordo com Ricardo, também foram organizadas as pastas com documentação, e atualizações dos dados cadastrais de todos os familiares. As pessoas que ainda não atualizaram esses dados, poderão ir ao local e procurar o administrador do cemitério para realização.

Ricardo também falou o que os familiares devem fazer, para que os túmulos não sejam dados como abandono, citando os artigos do decreto do cementerio: Os proprietários de terrenos, ou representantes são obrigados a fazer os serviços de limpeza; tipo, obras de conservação e reparo no que houver construído.

Ricardo concedeu para nossa equipe, uma foto com parte do documento em que fala das obrigatoriedade de quem tem terreno no cemitério. Cortesia 

Confira:

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui