Imagem: (Divulgação)
Imagem: (Divulgação)

De acordo com o diretor da DCOR, Daniel Tiné, o documento trata da utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

A Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) acaba de lançar a quarta parte da Cartilha de Tomada de Contas Especial (TCEsp). Organizado pela Diretoria de Correição (DCOR/SCGE), o documento visa auxiliar os gestores da administração pública estadual na instauração e processamento de TCEsp.

Rádio Livre FM 90.7

“Seguindo orientação do governador Paulo Câmara, estamos sempre atentos às iniciativas que possam garantir ainda mais eficiência e transparência à gestão do Governo de Pernambuco. Com esse foco, promovemos um monitoramento mais efetivo das TCEsp no âmbito do Poder Executivo estadual; realizamos capacitações em torno do tema; e agora disponibilizamos novos tópicos com o lançamento da cartilha”, destaca a secretária da SCGE, Érika Lacet.

Cartilha da (SCGE)/Imagem: (Divulgação)
Cartilha da (SCGE)/Imagem: (Divulgação)

De acordo com o diretor da DCOR, Daniel Tiné, o documento trata da utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) como ferramenta obrigatória para composição, execução e arquivamento dos processos de tomada de contas especiais, no âmbito do Poder Executivo estadual, conforme prevê o Decreto Estadual nº 49.919/2020.

“De maneira didática, a cartilha traz o passo a passo de como utilizar o SEI para instaurar uma TCEsp, até o momento do processo chegar no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE)”, frisa Tiné. Ele explica, ainda, que a TCEsp é um processo que visa apurar responsabilidades por omissão ou irregularidade no dever de prestar contas ou por dano causado ao erário.

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui