Foto: Anderson Souza e Nilson Silva (SECOM)

Programação levou muito frevo e a turma da boa idade não arredou o pé até a última música

O Carnaval dos Idosos de Gravatá é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude, e comprovou que é sucesso entre o público da boa idade na segunda edição do evento.

Rádio Livre FM 90.7

A tarde da sexta (02) começou com Arrastão do Frevo, na Avenida Agamenon Magalhães, com a animação da Orquestra Elton Pinheiro, e participação especial dos passistas de frevo dos grupos de dança Alma Núcleo de Dança, do Núcleo de Dança José Clevison, do Studio de Dança Juninho Araújo, do Execução e Movimento e Expressão Independente.

O Arrastão do Frevo chegou na Praça Aarão Lins de Andrade, conhecida como Praça do Sapo, com a animação lá em cima, onde um grande grupo de idosos já aguardava o encontro e estava na expectativa para a caminhada até a Prefeitura Municipal.

O grupo animado passou pela Avenida Cleto Campelo e chegou na Praça Rodolfo de Morais, onde estava montado o palco em frente ao Paço Municipal e houve a apoteose da festa, com a apresentação contagiante do cantor Victor Lins, que tocou mais frevo, além do caboclinho e da ciranda.

Sebastiana Maria da Conceição, agricultora, foi uma das idosas que participou pelo primeiro ano do bloco. “Tá boa demais essa festa, se melhorar estraga. Faço exercício no Parque Janelas para o Rio e estou adorando, graças a Deus. A prefeitura está de parabéns, adoro o prefeito Padre Joselito. E vou brincar bastante, até o derradeiro dia”.

Vitória Silva, estudante, é passista de um dos grupos de dança que abrilhantou o cortejo. “É uma oportunidade de mostrar a cultura de pernambuco, para a gente passista estar mais um ano dançando e expressar nosso sentimento pela música, pela cultura através da dança e é uma oportunidade a prefeitura chamar os grupos de dança para mostrar que a gente sabe fazer, a gente tem talento, a gente pode se expressar e o frevo é uma dança cultural maravilhosa, quente, que o frevo vem de ferver. Quem não veio, venha, curta o Carnaval, tem 10 dias aí pela frente para a gente aquecer”.

O prefeito Joselito Gomes, que estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, dançou, brincou com os foliões e subiu ao palco para cantar junto ao cantor Victor Lins. Ele garantiu: “Sucesso total o Carnaval dos Idosos 2024, promovido pela Secretaria de Assistência Social e Juventude, uma festa alegre, colorida, os idosos marcando presença em praça pública. Recebemos a visita do grupo de idosos de Bezerros, sejam bem-vindos a Gravatá. E é assim que Gravatá brinca o Carnaval, família, muito divertido e o nosso compromisso é com as pessoas. Quero convidar você para conferir a programação do Carnaval nas redes sociais, no site oficial da prefeitura, você pode conferir e com certeza estará com a gente nos vários polos que teremos em nosso município. Vamos em frente já desejando um bom e alegre Carnaval para todos”.

O grupo de idosos de Bezerros, Folia da Boa Idade, veio pelo segundo ano participar do Carnaval dos Idosos de Gravatá. Secretários municipais e executivos, coordenadores e diretores de autarquias municipais também prestigiaram o evento. Os homenageados do Carnaval de Gravatá deste ano, Lúcia Pereira e Márvio Tibúrcio, não faltaram nesta folia. Representando o poder legislativo de Gravatá, os vereadores Nego Suíno e Régis da Compesa marcaram presença.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza e Nilson Silva (SECOM)
Imagem aérea: Eliese Henrique

Sites Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui